PUBLICIDADE
Topo

Felipão quer melhor condicionamento físico para estreia na Libertadores

28/02/2019 00h52

Com atuação inspirada de Ricardo Goulart, na primeira vez como titular, o Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O meia-atacante fez dois gols e deu uma assistência para Borja dar fim à um jejum de cinco jogos. Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari era só elogios para o craque do jogo.

- Quando eu o conheci na China fazia gols, acho que fez 120 em três anos. É participativo do meio para frente, de muita força, muita impulsão, qualidade. É o que a gente esperava, a torcida esperava. Que ótimo que ele deu esse retorno para a torcida. Vamos esperar que ele siga se recuperando normalmente do joelho para que a gente tenha sempre em boas condições.

Felipão também analisou o desempenho da equipe, que para ele, precisa melhorar a parte física para a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta, contra o Junior Barranquilla (COL).

- A gente vai arrumando a equipe, algumas coisas que vimos hoje não gostamos, principalmente nos último 20 e 30 minutos. Vamos conversar sobre um trabalho que precisamos fazer na parte física, porque alguma coisa tem acontecido, e não estou satisfeito. Cobrar nessa semana que nos falta para que na terça ou quarta tenha uma performance melhor fisicamente todo o jogo. Acho que com as colocações de A, B ou C, ou adaptações que fizemos, temos uma equipe totalmente definida para começar a Libertadores.

O treinador também elogiou o Ituano, que no segundo tempo fez dois gols, com Serrato, impedido e Morato e assustou o Verdão nos minutos finais.

- A equipe do Ituano tinha 12 gols no campeonato, provavelmente seja o segundo desempenho em termo de gols. São rápidos, trabalham bem a bola. Tivemos situação de controle no primeiro tempo. Depois, é uma situação que tenho de conversar com departamento físico e de fisiologia, tivemos uma caída grande na parte física. O Ituano continuou jogando normalmente. É uma equipe que joga dessa forma, com boa qualidade. Já tínhamos feito em relação aos gols e tínhamos de ter controle da bola, não aconteceu depois dos 20 minutos do segundo tempo - analisou.

Conhecido pela fama de disciplinador, Felipão garantiu que a programação do Palmeiras segue normal durante o Carnaval e mandou um recado aos seus comandados.

- Carnaval do meu time é carnaval igual aos outros. Quem quiser assistir no sambódromo, vamos trabalhar sábado pela manhã, domingo pela manhã e segunda pela manhã. Amanhã vou dar folga para todo mundo, mas sábado e domingo eu trabalho. Porque carnaval para jogador de futebol é trabalho - concluiu.

Com o resultado desta quarta-feira, o Verdão ampliou a vantagem na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 18 pontos. O Guarani é o segundo colocado com 13.

Esporte