PUBLICIDADE
Topo

Ex-Grêmio, atacante Tetê assina com o Shakhtar por cinco temporadas

28/02/2019 16h27

O Shakthar anunciou nesta quinta-feira a compra do atacante Tetê, do Grêmio. Com apenas 19 anos, o jogador já havia sido negociado no início da semana, mas só agora o clube ucraniano concretizou a negociação. Tetê assina por cinco anos com o Shakhtar, que pagou 10 milhões (R$ 42 milhões) ao Grêmio por 45% dos direitos do jogador.

Sem ao menos estrear pelo profissional do Grêmio, Tetê está nas categorias de base do Tricolor desde 2015. O clube gaúcho mantém 15% dos direitos econômicos do atacante nume futura negociação. No Shaktahar já jogam os brasileiros Ismaily, Taison, Dentinho, Marlos, Alan Patrick, Wellington Nem, Maycon, Marquinhos Cipriano, Antonio Marcos, Fernando e Moraes.

- Como eu falo, sentimento de tristeza, mas também de alegria. Estou realizando sonho de jogar na Europa, mas pelo outro lado, sem atuar pela equipe principal. É trabalhar forte e quando voltar, voltar para vestir o manto. Meu sonho vai ser realizado, de um dia voltar, vestir a camisa do Grêmio. Agora, não vai ter a oportunidade. Que não seja um adeus, mas um até logo. - disse Tetê.

Esporte