PUBLICIDADE
Topo

ESPN e Ganso, Vanucci, Nederland....Relembre grafes que marcaram a programação esportiva

28/02/2019 21h09

Os comentaristas do programa "Bate-Bola", da ESPN, movimentaram a semana com uma gafe daquelas. Em edição que foi ao ar na quarta-feira, os jornalistas presentes analisaram a atuação de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense contra o Antofagasta (CHI), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o atleta não está inscrito na competição e, claro, não entrou em campo.

É claro que o movimentado ambiente do jornalismo esportivo, assim como qualquer outro, está passível de erros, que com uma dose de bom-humor, podem ser levados na "esportiva". O L! reuniu algumas situações que, ao longo da jornada dos programas esportivos, deixaram alguns de nossos colegas numa saia justa. Confira:

Fernando Vanucci no mínimo 'confuso' ao anunciar Itália tetracampeã em 2006

Em 2006, logo após a Itália bater a França nos pênaltis e sagra-se Campeã do Mundo pela quarta vez, Fernando Vanucci começaria o extinto "Bola na Rede", da RedeTV, falando sobre o tema. Ou, pelo menos, tentando. Com a fala arrastada e frases desconexas, a audiência não perdoou e acusou o apresentador de estar alcoolizado após a folia tradicional de final da Copa. Que situação!

"Nederland, bravo guerreiro!"

A jornalista Adriana Reid, durante a Copa do Mundo de 2014, também soltou uma gafe das boas. Apresentadora do Bandsports fazia o aquecimento da partida entre Holanda e Costa Rica, quando o ponta Robben apareceu no caminho para os vestiários durante a transmissão. Provavelmente sem conhecer bem o jogador, Reid interpretou que a palavra "Nerderland", (Holanda, em holandês), na camisa do atleta, era, na verdade seu nome, e pronunciou a frase que até hoje permanece na memória dos torcedores:

- Ta aí o Nerdeland, bravo guerreiro!

Reinaldo Rueda anunciado pela Rádio Bogotá

Em dezembro de 2016, após o fim da temporada daquele ano, o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, disse em programa ao vivo que, segundo a Rádio Bogotá, o Corinthians estaria trazendo o treinador campeão da Libertadores, Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional-COL. O único problema é que a informação era baseada apenas num twite da rádio, que na verdade, não existe. Que coisa, hein?!

Nervoso, Repórter desiste de entrevista

Este já é um clássico na internet brasileira. Estreando na TV Votorantim, o repórter chamado Alex cobria um jogo do Botafogo pela Copa do Brasil de Futebol Infantil. Nitidamente nervoso, o repórter ensaiou uma pergunta, gaguejou bastante, e no mas no fim não saiu nada.

Neto e os "dois pulmões"

O ex-jogador Neto virou motivo de piadas no Twitter durante a transmissão da final do Mundial sub-20, em 2011, entre Brasil e Portugal. O comentarista da Bandeirantes se empolgou ao elogiar o preparo físico do volante Fernando e afirmou que o meio-campista "parece até ter dois pulmões". Prato cheio para as 'cornetadas' dos internautas, na época.

Jornalista abandona programa ao vivo

O vídeo deste comentarista abandonando a transmissão de uma TV regional é outro que já se eternizou no hall dos memes da internet. Indignado com a falta de minutos para se pronunciar, o profissional da direita, no vídeo, deixa o programa ao vivo, sem pestanejar. Que coisa!

Acorda, Noronha!

A Copa do Mundo de 2002 foi disputada na Ásia, e por uma questão de fuso horário tinha os principais acontecimentos durante as madrugadas. Esse pode ter sido um dos motivos do comentarista Sérgio Noronha, na época, na Rede Globo, ter cochilado durante uma das transmissões da emissora no continente asiático.

Voxê é muleque!

A famosa troca de farpas entre Vanderlei Luxemburgo e Marcelinh Carioca aconteceu em 2007, no programa "Por Dentro da Bola", comandado por José Luiz Datena. Na oportunidade, o treinador se irritou ao lembrar um comentário de Marcelinho sobre sua suposta atuação como empresário, paralelamente ao trabalho de treinador.

Vanderlei diz então que o ex-jogador "não vale nada", que retruca dizendo o mesmo de Luxa. O clima esquenta, e Vanderlei classifica Marcelinho como "moleque", "mentiroso" e "safado".

Esporte