PUBLICIDADE
Topo

'Cria' do Flu, técnico do Resende quer surpreender ex-clube no Carioca

28/02/2019 18h49

O Fluminense enfrenta o Resende nesta sexta-feira, às 16h, em Moça Bonita, e reencontrará um velho conhecido. O ex-volante Edson Souza, que hoje é o técnico do time do Sul Fluminense, e atuou pelo tricolor das Laranjeiras na década de 80. Ele participou de conquistas importantes do clube, como o campeonato brasileiro de 1984 e o tricampeonato carioca (1983, 1984 e 1985)

O ex-tricolor lembra com carinho da geração vitoriosa, formada por nomes como Assis, Washington, Romerito, Delei, Tato, Leomir, Zezé Gomes, Ricardo Gomes, entre outros, logo que ascendeu ao time profissional do Fluminense.

- Cheguei no Fluminense em 1983, após jogar o Pan Americano pela Seleção Brasileira, e disputei a Copa São Paulo de Futebol Junior. Logo me integrei ao profissional e tive contato com aquela geração maravilhosa, com quem aprendi muito e conquistei títulos. Foi um momento muito importante da minha carreira, pelo qual tenho um carinho enorme - lembrou o Edson Souza.

Pelo Resende, foi campeão da Taça Rio de 2014 e, na atual temporada, o clube passou em primeiro lugar na seletiva, empatou com o Flamengo e venceu o Botafogo, sendo o único dos "pequenos" a chegar na semifinal da Taça Guanabara. Edson Souza espera repetir o feito contra os grandes diante do Fluminense e, quem sabe, beliscar uma vaga na semi da Taça Rio.

- Também começamos a Taça Guanabara com derrota e nos recuperamos diante de um grande clube. Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, por tudo que passei lá dentro, mas assim que a bola rola é cada um defendendo suas cores e nós nos preparamos bem para buscar uma vitória em Moça Bonita. Esperamos estar em um dia inspirado e o Fluminense não - concluiu o treinador.

Esporte