PUBLICIDADE
Topo

Companheiro de Iniesta e com o aval de Zé, Tanque entra na mira do Bota

28/02/2019 18h00

O Botafogo segue antenado ao mercado para reforçar e suprir carências do elenco. Há alguns dias, o nome de Wellington Tanque, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, está na mesa da diretoria alvinegra - a informação inicial foi publicada pelo site FogãoNet e confirmada pelo LANCE!.

Aos 31 anos, Tanque foi revelado nas categorias de base do Internacional e, em seguida, passou por Ponte Preta, Goiás e Figueirense. Fora do Brasil, atuou ainda no TSG Hoffenheim-ALE, Twente-HOL e Fortuna Düsseldorf-ALE.

O técnico Zé Ricardo externou o interesse no centroavante, e o elogiou.

- Sinceramente, tenho poucas lembranças dele atuando aqui no Brasil. Mas as informações sobre depois que ele foi para fora são as melhores possíveis. É um atacante que se posiciona bem, sabe jogar em diagonais curtas, faz bem a parede também e tem um bom jogo de cabeça. Um atleta experiente, já com três filhos e com muito desejo de retornar e mostrar o potencial que teve no Japão aqui também - afirmou o treinador do Botafogo, em entrevista ao site do Globo Esporte, concluindo:

- Apesar de forte, tem bom movimento e é ágil. Sabe jogar fora da área. A nossa análise fez um raio-x dele, passou para nós. E pegamos informações junto com professores que trabalham lá no Japão, como Oswaldo de Oliveira, Bruno Quadros, dentre outros. A gente acredita que é um bom nome, caso venha ajudar a gente. É uma oportunidade, a gente tá tentando junto ao clube dele. Se vier, certamente vai ajudar bastante na sequência.

Natural de Ourinhos (SP), Tanque, de 31 anos e 1,88m de altura, tem vínculo com o Vissel Kobe até o fim desta temporada. Por lá, o atacante atua com os astros Iniesta, Podolski e David Villa. Nesta semana, ele chegou a recepcionar um conhecido da torcida do Botafogo e novo reforço: Dankler.

Esporte