Como Love entrou para comandar a classificação do Timão na Argentina
A classificação do Corinthians à próxima fase da Copa Sul-Americana passou, é claro, pelas duas excelentes defesas de Cássio nas cobranças de pênaltis, na noite em que completou 395 jogos pelo Timão, mas teve como protagonista quando a bola ainda rolava no tempo normal outro jogador: o atacante Vagner Love, que entrou em campo no intervalo.
Foi Love quem comandou a reação corintiana na etapa final. O camisa 9 precisou de cinco minutos para puxar boa movimentação no ataque e, sozinho após cobrança de escanteio, emendar um lindo voleio para empatar a partida em Avellaneda, contra o Racing, seu primeiro no retorno ao Timão.
Do gol em diante, o Timão passou a tentar propor mais o jogo e trabalhar melhor a bola do meio para frente. É bem verdade que abusou da sorte no primeiro tempo ao se esconder na defesa mesmo precisando de gols para avançar. Dois tempos completamente distintos na província de Buenos Aires.
Com outro espírito e um comportamento totalmente diferente, o Corinthians poderia ter saído de campo com a vitória ainda no tempo normal, não fosse pela excelente partida do goleiro Arias pelo Racing. Ovacionado em seu estádio desde antes da bola rolar.
O Timão poderia ter matado a partida justamente em chute que saiu dos pés de Love. Em contra-ataque muito bem orquestrado por Pedrinho, Gustagol recebeu passe de letra e ao invés de tentar o chute, optou pelo companheiro melhor posicionado. Love bateu, mas viu uma incrível defesa de Arias.
Solto no ataque, com liberdade de movimentação, Vagner Love pode colaborar mais com a equipe, em atuação parecida com a que teve contra o Avenida, há alguns dias, pela Copa do Brasil, quando não marcou gols e nem deu assistência, mas ajudou bastante o time.
Mesmo com a excelente fase de Gustavo, Love tem provado a cada jogo sua importância para o time. Acima da médica, não deve demorar a se firmar entre os titulares do Corinthians em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.