PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quarta

27/02/2019 22h32

O dia do mundo esportivo continua agitado. Nesta quarta-feira, o CT Ninho do Urubu foi interditado para qualquer atividade. Com isso, o elenco do Flamengo precisou treinar na sede da Gávea. Na Europa, destaque para a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid. O time de Messi garantiu uma vaga na final da Copa do Rei. O LANCE! traz o resumo do dia, com as principais notícias.

NINHO INTERDITADO

O CT Ninho do Urubu, onde aconteceu um incêndio no começo do mês que fez 10 vítimas fatais e três feridos, está interditado para qualquer atividade. Na manhã desta quarta-feira, o local de treinamentos do Flamengo recebeu a visita de autoridades municipais. A informação é do "O Globo". O clube ainda não se pronunciou.

Membros da secretaria municipal da Fazenda, da Ordem Pública e do Ministério Público, juntamente com a Guarda Municipal, foram ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para que fosse cumprida uma ordem de 2017. No último dia 15, em uma reunião entre Flamengo e órgãos públicos, a Prefeitura do Rio havia ressaltado o pedido feito anteriormente para que o CT fosse interditado.

QUE GAFE!

O programa Bate-Bola, da "ESPN", cometeu uma gafe nesta quarta-feira. Os jornalistas presentes analisaram a atuação de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense contra o Antofagasta (CHI), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o atleta não está inscrito na competição e, claro, não atuou na partida.

- Não foi uma estreia decepcionante (contra o Bangu). Ontem (contra o Antofagasta), o time inteiro não andou, não dá para jogar nas costas dele - analisou Celso Unzelte.

RESPONDER EM LIBERDADE

O tribunal espanhol concedeu, nesta quarta-feira, liberdade condicional, sem fiança, para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, acusado de lavagem de dinheiro, apenas com dois dias de julgamento. Com isso, o dirigente vai poder responder em liberdade até o fim do julgamento, previsto para o fim de março.

- Reexaminada a situação dos acusados e levando em consideração que se passaram 21 meses da prisão preventiva e que está próximo o seu máximo legal, a liberdade é acordada sem fiança e sob medidas cautelares - alega o tribunal.

QUEDA NO MÉXICO

Atuais bicampeões do ATP 500 de Acapulco, no México, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não passaram da estreia na edição 2019 do torneio. Eles perderam em sets diretos na madrugada desta quarta-feira.

Cabeças de chave número 1 do evento, Soares e Murray sofreram 6/2 7/6(4) do sueco Robert Lindstedt e do norte-americano Frances Tiafoe. Nas quartas de final, Lindstedt e Tiafoe vão enfrentar a dupla norte-americana de Sam Querrey e John Isner ou a parceria formada pelo espanhol Marcel Granollers e pelo croata Nikola Mektic.

BRUNO SILVA SUSPENSO

Em julgamento nesta quarta-feira, o volante Bruno Silva foi suspenso por seis jogos após a cusparada em direção aos torcedores do Vasco no clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A decisão, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, passa a valer imediatamente.

Com isso, Bruno Silva ficará fora de toda Taça Rio. Caso o Flu chegue à final, ele cumpre os seis jogos. Se não, a suspensão valerá para a próxima edição do Carioca.

'O CÉU É O LIMITE'

O torcedor do Cruzeiro vai conhecer o novo patrocinador máster da equipe celeste para a temporada de 2019. O presidente da Raposa Wagner Pires de Sá disse, durante o lançamento do time feminino, que a estreia do novo parceiro comercial será no dia 7 de março, quinta-feira, dia da estreia do clube na Libertadores.

Pires de Sá comunicou que o anúncio deverá acontecer nesta sexta-feira, 1º de março. Apesar de não confirmar, a Raposa terá uma marca digital do Banco Renner estampada na parte nobre de sua camisa.

TUDO EM DIA

Os jogadores do Botafogo ganharam uma 'injeção de ânimo' antes da partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. A diretoria do clube pagou, nesta quarta-feira, horas antes do duelo pela competição nacional, os salários de janeiro e, com isso, os jogadores do elenco estão com seus vencimentos rigorosamente em dia. A informação foi dada primeiramente por Thiago Franklin, do "Canal do TF", e confirmada pelo LANCE!.

O clube de General Severiano entrou no mês de fevereiro com dívidas nos salários de dezembro e janeiro. Os vencimentos do mês 12 foram quitados no começo de fevereiro e a promessa da diretoria, como o L! havia publicado, era quitar tudo que estava atrasado até o fim do mês.

BARÇA NA FINAL DA COPA DO REI

Apesar do amplo domínio durante o primeiro tempo, o Real Madrid viu o Barcelona fazer uma etapa final certeira e, com requintes de crueldade, avançar à final da Copa do Rei em pleno Santiago Bernabéu. O Barça aplicou um sonoro 3 a 0, com dois gols de Suárez e um de Varane (contra). Agora, o time de Messi espera o vencedor de Real Betis ou Valencia.

---->>> Confira o relato na íntegra

SONHO DA ALEMANHA

Muitos torcedores do São Paulo ficaram chateados com a venda de Tuta, zagueiro titular na conquista da Copinha em janeiro, ao Eintracht Frankfurt (ALE). O jogador partiu para a Europa aos 19 anos, sem ter estreado na equipe profissional, mas acredita que não poderia ter deixado a chance passar.

- Sempre foi um objetivo jogar na Europa. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas vi nessa proposta a porta da oportunidade e achei que fosse a hora de dar um passo maior. O Eintracht Frankfurt é um excelente time, assim como o São Paulo. Isso é um fruto do meu trabalho e de todos que me ajudaram e confiaram em mim - disse, ao LANCE!, o jovem criado em Cotia

MINAS GARANTIDO NA SEMI

Depois de um primeiro set de altos e baixos, o Fiat/Minas impôs sua superioridade e derrotou o Nacional (URU), por 3 sets a 0 - parciais de 25/23, 25/12 e 25/15 - na noite desta quarta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de vôlei.

Com o resultado, e a vitória na estreia sobre o Obras de San Juan (ARG), também por 3 sets a 0, na estreia do torneio, terça-feira, os minastenistas se classificaram para as semifinais no primeiro lugar do Grupo A e aguardam agora a definição do adversário do jogo de sexta-feira - provavelmente o UPCN (ARG). A final será no sábado.

Esporte