PUBLICIDADE
Topo

Santos é mais um clube brasileiro a dar vexame na 1ª fase de competições internacionais

27/02/2019 23h11

A eliminação do Santos para o River Plate-URU, na última terça-feira, aumentou a lista de vexames de clubes brasileiros que caíram na primeira fase de competições continentais. Chapecoense e Bahia também foram desclassificados no início da Sul-Americana 2019. Abaixo, o L! relembra outros exemplos.

Chapecoense x Union La Calera-CHI - Sul-Americana 2019

A Chapecoense esbarrou no goleiro Batalla e foi eliminada em casa na primeira fase da Copa Sul-Americana, com uma igualdade de 1 a 1. Na ida, empate em 0 a 0. O Union La Calera se classificou pelo gol marcado fora de seus domínios.

Bahia x Liverpool-URU - Sul-Americana 2019

O Bahia deixou a vaga para a segunda fase da Sul-Americana cair na própria Arena Fonte Nova. Os uruguaios venceram por 1 a 0, em Salvador, e conservou o resultado sem gols no Uruguai.

São Paulo x Talleres - Libertadores 2019

O São Paulo protagonizou um dos seus maiores vexames da história. Pela primeira fase da Libertadores, derrota para o Talleres, por 2 a 0, na Argentina. Na volta, empate sem gols no Morumbi.

Vasco - fase de grupos da Libertadores 2018

O Vasco sucumbiu logo na primeira fase da Libertadores do ano passado. Em um grupo com Cruzeiro, Racing, La U, o Cruz-Maltino ficou na terceira colocação, com cinco pontos.

Atlético-MG x San Lorenzo - Sul-Americana 2018

Na primeira fase da Sul-Americana do ano passado, o Atlético-MG foi eliminado pelo San Lorenzo após derrota por 1 a 0. No Independência, igualdade sem gols e queda precoce.

Cruzeiro x Nacional-PAR - Sul-Americana 2017

Resultados iguais e eliminações nos pênaltis. O Cruzeiro saiu na frente no jogo de ida, mas foi superado nas penalidades máximas contra o Nacional-PAR, na partida de volta, em Assunção.

Flamengo - primeira fase da Libertadores 2017

Time comandado por Zé Ricardo conseguiu fazer boas partidas dentro de casa, mas na hora de jogar longe do Rio de Janeiro teve dificuldades e não conseguiu somar nenhum ponto. O Flamengo terminou em terceiro, com nove pontos.

Palmeiras - Libertadores 2016

O Palmeiras era o atual campeão da Copa do Brasil, mas não teve força para se classificar à segunda fase da Libertadores. O Verdão foi o terceiro colocado, com oito pontos, um a menos que o Rosário Central-ARG, segundo na tabela.

Flamengo - Libertadores 2014

Foi a primeira eliminação do novo Maracanã. O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o León-MEX e terminou na terceira colocação, com sete pontos. Na ocasião, Bolívar e o próprio clube mexicano se classificaram.

Corinthians x Tolima - Libertadores 2011

O pior momento do atacante Ronaldo pelo Corinthians. O Timão empatou no jogo de ida com o Tolima-COL, por 0 a 0, no Pacaembu. Na Colômbia, o adversário fez 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Libertadores 2011.

Esporte