PUBLICIDADE
Topo

Revelado no Avaí, Cleyson se inspira em Raphinha: 'Me espelho nele'

27/02/2019 19h56

O atacante Cleyson, de 21 anos, vem se destacando no futebol português atuando pelo Sporting Viana do Alentejo, filial do Sporting Clube de Portugal que disputa a Éfora Divisão de Elite, em Portugal.

Revelado pelo Avaí, o brasileiro atuou por cinco anos nas categorias de base do time catarinense, onde foi profissionalizado e logo em seguida emprestado ao América de Natal, onde permaneceu até ser contratado pela equipe portuguesa.

Na base do Leão, Cleyson foi parceiro de ataque de Raphinha, que hoje veste as cores também do Leão, mas o de Portugal. Depois de anos, os atacantes voltam a se encontrar no futebol português e o brasileiro diz se inspirar no atacante que hoje faz sucesso com a camisa do clube de Alvalade.

- Eu e o Raphinha somos bem amigos, nos conhecemos na base do Avaí e essa amizade permaneceu, fizemos dupla de ataque lá. Ele é um grande jogador e uma grande pessoa, cresceu muito rápido e com muito mérito, procuro me espelhar nele em relação a isso - contou Cleyson, que também comentou sobre as coincidências entre ele e o atacante do Sporting Lisboa.

- É até engraçado, né? Jogamos na base juntos, somos atacantes, ele joga no Sporting, eu também, mas na filial. Acho legal isso e espero voltar a jogar ao lado dele algum dia - finalizou.

Esporte