PUBLICIDADE
Topo

Lista para a Libertadores do Internacional tem Guerrero, mas não Danilo Fernandes

27/02/2019 10h29

Na última terça-feira (26), o Internacional divulgou a lista de seus 30 jogadores relacionados para a Copa Libertadores. Agora, o Colorado poderá fazer alterações nessa relação somente se avançar até a fase de oitavas de final no grupo onde estão também River Plate, Alianza Lima e o vencedor do embate na Pré-Libertadores entre Palestino e Talleres.

As maiores surpresas em relação a essa lista podem ser atribuídas a presença já nesse momento do atacante peruano Paolo Guerrero e também a ausência do goleiro Danilo Fernandes.

No que diz respeito ao avante peruano, ele só tem permissão de voltar a atuar no próximo dia 5 de abril, momento onde a equipe já terá disputado todos os "jogos de ida" no Grupo A. Com isso, a princípio o atacante de 34 anos de idade só será realmente opção ofensiva a partir da quarta rodada quando o Inter enfrentará o XXX.

Já no caso de Danilo Fernandes, o arqueiro se recupera de uma cirurgia no ombro que fez ainda em agosto de 2018. Temporada essa, aliás, onde as contusões foram uma constante na vida do então titular incontestável do clube e acabaram dando espaço para o seguro Marcelo Lomba ganhar espaço e, nesse momento, ser um dos nomes garantidos no 11 inicial de Odair Hellmann.

Nomes com situação um tanto quanto indefinida sobre seus futuros dentro ou fora do Internacional, o meia Camilo acabou sendo inscrito na competição continental enquanto o uruguaio Jonatan Álvez, com a opção de Odair em colocar Guerrero desde já, acabou perdendo espaço.

A estreia do time gaúcho no torneio está marcada para o próximo dia 6 de março como visitante do adversário que sai do confronto ainda vigente na Pré-Libertadores que se define nessa quarta-feira (27) em Santiago. Na Argentina, pelo confronto de ida, o jogo terminou em empate, 2 a 2.

Confira a lista de relacionados do Inter para a Libertadores:

1 - Keiller

2 - Bruno

3 - Zeca

4 - Rodrigo Moledo

5 - Patrick

6 - Uendel

7 - Nico López

8 - Edenilson

9 - Paolo Guerrero

10 - D'Alessandro

11 - Wellington Silva

12 - Marcelo Lomba

13 - Rodrigo Dourado

14 - Klaus

15 - Cuesta

16 - Rithely

17 - Neilton

18 - Pottker

19 - Rodrigo Lindoso

20 - Emerson Santos

21 - Camilo

22 - Tréllez

23 - Rafael Sobis

24 - Daniel

25 - Nonato

26 - Pedro Lucas

27 - Guilherme Parede

28 - Iago

29 - Sarrafiore

30 - Roberto

Esporte