PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carvalho não é relacionado, nega a China e deve voltar ao Ceará

27/02/2019 10h47

Mudou o cenário em relação a Leandro Carvalho. Mais cedo, o atacante abriu mão da mais robusta proposta do Beijing Sport University, da China, e mostrou estar propenso a aceitar a oferta do Ceará. O Botafogo responderá aos cearenses nas próximas horas e, do lado do atleta, a espera é por um desfecho.

Por conta das negociações, Leandro Carvalho, inclusive, ficou de fora da relação do técnico Zé Ricardo para a partida desta quarta-feira, quando o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), recebe o Cuiabá-MT pela segunda fase da Copa do Brasil.

A proposta do Ceará ao Botafogo chega aos R$ 3 milhões, por 40% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos. O restante da fatia alvinegra, que é de mais 10%, permaneceria com o Alvinegro. Cabe destacar que os outros 50% pertencem ao Paysandu, clube que o o revelou.

A expectativa em torno do provável negócio com o Ceará é que Leandro Carvalho viaje a Fortaleza já nesta sexta-feira. Basta o "sim" do Botafogo, o que é esperado para ocorrer ainda nesta quarta.

Anteriormente, o Botafogo chegou a rejeitar propostas, inclusive do Ceará, por Leandro Carvalho, que também recebeu sondagem da Chapecoense, esteve à mesa do São Paulo e nunca escondeu o desejo de permanecer no Vozão. Em janeiro, chegou a renovar o vínculo com o Glorioso até dezembro de 2021.

MAIS SOBRE LEANDRO CARVALHO

Leandro Carvalho foi contratado pelo Botafogo no início da temporada 2018, quando o Alvinegro envolveu dois jogadores (Renan Gorne e Victor Lindenberg) por empréstimo ao Paysandu a fim de um vínculo até dezembro de 2020, à época - e estendido por uma mais temporada, no mês passado.

Antes de retornar ao Ceará para a segunda passagem, em meados de 2018, Leandro Carvalho fez apenas quatro jogos pelo Botafogo.

Já em 2019, Leandro Carvalho, destaque do último Brasileirão pelo time de Lisca, realizou apenas seis jogos, sendo titular apenas na estreia. Ainda sem ir às redes pelo Botafogo, ele está longe de apresentar o ótimo futebol apresentado com a camisa do Vozão, na iminência de repatriá-lo.

Esporte