PUBLICIDADE
Topo

Diniz destaca produção do Flu e cita 'ansiedade' de Yony para definir

27/02/2019 00h34

A equipe do Fluminense obteve maior posse de bola, mas não resultou as chances criadas em gol. Nesta terça-feira, o Tricolor amargou um empate zerado contra o Antofagasta (CHI), no Maracanã, na estreia pela Copa Sul-Americana. Após o duelo, o técnico Fernando Diniz viu dificuldades na criação, mas parabenizou pelas tentativas.

- Eles vieram com uma proposta de se defenderem e foram bem. Sempre difícil produzir contra um defesa que marca bem e em um espaço curto. Mas a equipe está de parabéns pelo que produziu. Tivemos algumas chances. O goleiro talvez tenha sido o melhor jogador da partida. Agora é pensar na próxima partida, pelo Carioca - disse.

O treinador também foi perguntado sobre as oportunidades de Yony González. Ele afirmou que o atacante foi o que mais conseguiu criar chances, porém a falta de inspiração pode ser um empecilho.

- O Yony não teve mudanças de posicionamento. Ele estava tendo mais facilidade para achar os espaços. Talvez falte um pouco de inspiração. Ele teve chances de marcar contra o Vasco, hoje... Mas no futebol resumem sempre a fez o gol ou não. Talvez haja uma ansiedade. Já conversamos sobre isso. Ele tem tudo para melhorar.

O Fluminense volta a enfrentar os chilenos no dia 23 de março e precisa fazer gols para carimbar vaga para próxima fase.

Outros trechos da coletiva:

Polivalentes

Temos jogadores que fazem mais de uma função. Sempre gostei de jogadores que tenham essa característica. No caso do Caio, ele jogou em uma posição que não é a de origem e produziu bem. Depois foi para o meio e continuou bem. Essa é uma das características do time.

Caio Henrique

Todo mundo tem condição de ser titular do time. Hoje ele fez uma outra boa partida. Tem a tendência de manter a titularidade. Eu dou prioridade a jogadores que produzam mais. O Caio tem correspondido nos treinamentos e nos jogos"

Linhas abaixo

Os jogos que não vencemos foram contra duas equipes (Vasco 2x e Antofagasta) que marcam em bloco baixo e congestionam muito a entrada da área. E aí buscamos os lados.

Esporte