PUBLICIDADE
Topo

Contra o Racing, Cássio se tornará o 2º goleiro com mais jogos pelo Timão

27/02/2019 07h00

Independente do resultado, a partida desta quarta-feira marcará um feito histórico para o goleiro Cássio. Aos 31 anos, se tornará o segundo arqueiro que mais vezes entrou em campo pelo Corinthians, chegando à incrível marca de 395 partidas pelo Timão e igualando o recorde de Gylmar dos Santos Neves (falecido em 2013).

A liderança pertence a Ronaldo, com 602 jogos entre 1988 e 1998.

A bola rola às 21h30, em Avellaneda, província de Buenos Aires, na Argentina. Em campo, o Timão terá o Racing pela frente no estádio El Cilindro. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1 nesta primeira fase de Copa Sul-Americana.

IDOLATRIA VEM PRIMEIRO

Cássio tem como inspiração Ronaldo, goleiro que marcou uma década no Corinthians. Para o camisa 12, que já foi até campeão do mundo com o Corinthians, é ele o melhor camisa 1 da história do Timão. Cássio tem contrato com o clube até 2022 e pode bater também dez anos de clube em um futuro breve. Até deixar o Corinthians, é possível que ultrapasse os 602 jogos de Ronaldo.

- O Corinthians é muito grande para alguém se achar melhor. Eu posso ter minha opinião, e o Ronaldo é na minha opinião. Ronaldo passou dez anos aqui, uma época muito boa. Seu Miranda (roupeiro) sempre fala bem dele, aprendi a admirar mais depois que o conheci melhor. Vou sempre respeitar, uma das metas é passá-lo. Mas minha opinião sobre ele vai ser sempre a mesma - disse Cássio ao LANCE! em janeiro deste ano.

OS OITO TÍTULOS

A história de Cássio no Corinthians segue sendo escrita no dia a dia, mas o passado de títulos do camisa 12 no Timão certamente vive fresco na memória da Fiel. Desde 2012 no clube, foram oito taças conquistadas, incluindo o Mundial de Clube e a Libertadores da América em 2012.

Três Campeonatos Paulistas (2013, 2017 e 2018), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012). Faz parte de uma fase extremamente vencedora do Corinthians.

'NOS DÁ CONFIANÇA'

O incrível número a ser atingido por Cássio foi pauta também da entrevista coletiva do equatoriano Junior Sornoza na véspera da partida contra o Racing. Recém-chegado ao clube, o meio-campista externou o pensamento dos novatos do Timão: a confiança em ter o camisa 12 em campo.

- Jogar com ele é muito importante para nós pela experiência que tem, nos dá muita confiança, um goleiro muito experiente e esperamos que a gente possa dar a ele uma alegria com tantas partidas que tem no clube com uma classificação no jogo de amanhã - ponderou Sornoza.

Esporte