PUBLICIDADE
Topo

Bruno Silva é suspenso por cusparada e desfalca Fluminense por seis jogos

Bruno Silva vira desfalque n Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Bruno Silva vira desfalque n Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

27/02/2019 19h43

Em julgamento nesta quarta-feira, o volante Bruno Silva foi suspenso por seis jogos após a cusparada em direção a torcedores do Vasco no clássico contra o Fluminense na Taça Guanabara. A decisão, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, passa a valer imediatamente.

Com isso, Bruno Silva ficará fora de toda Taça Rio. Caso o Flu chegue à final, ele cumpre os seis jogos. Se não, a suspensão valerá para a próxima edição do Carioca.

O gancho do jogador poderia chegar a até 18 jogos. O julgamento estava marcado inicialmente para o dia 13 de fevereiro, mas foi adiado por conta das fortes chuvas no Rio. Depois, no dia 20, precisou ser adiado novamente devido a uma falha de comunicação do TJD-RJ com os auditores.

Imagens que circularam na internet mostraram Bruno Silva dando uma cusparada em direção a torcedores adversários após ser substituído. Segundo testemunhas, o jogador reagiu a provocação de um grupo de torcedores, que teriam xingado e cuspido em sua direção.

Bruno Silva foi denunciado pela promotoria do TJD-RJ nos artigos 258 (ação contrário à ética desportiva) e 254-B (cuspir em outrem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Esporte