PUBLICIDADE
Topo

Bebeto vibra ao saber que é Allejo da vida real. Confira outras inspirações!

27/02/2019 12h44

Campeão do mundo pelo Brasil na Copa de 1994, o ex-jogador Bebeto festejou bastante a revelação de que o personagem Allejo, supercraque de um videogame que bombou nos anos 90, foi inspirado nele.

"Muito bacana a repercussão que está acontecendo por conta da revelação da Konami. Pra quem ainda não sabe, o famoso Allejo foi inspirado em mim. Estou muito honrado com a homenagem e quero saber: quantos gols você já fez com esse outro craque da camisa 7?", postou Bebeto em rede social.

O grande mistério para os amantes e usuários do International Superstar Soccer chegou ao fim quando a Konami, empresa criadora do videogame, revelou quais jogadores serviram de inspiração na criação dos personagens.

O sucesso de Allejo era tanto que o personagem vendia camisas com o seu nome mesmo sem nunca ter existido. No game, o papel de Romário, parceiro de ataque de Bebeto na Copa do Mundo dos EUA, ficava a cargo de Gómez, outro grande goleador brasileiro do International Superstar Soccer.

Além de Gomez e Allejo, a página da PES revelou o nome de outros importantes atletas da década de 1990. Ainda na Seleção Brasileira, Fontana era Raí, o camisa 10 do tetracampeonato mundial, enquanto o defensor Paco teve inspiração no ex-zagueiro Ricardo Rocha.

O português Paz fazia o papel de Luis Figo na seleção de Portugal. Já na Argentina, Redonda foi inspirado em Maradona e comandava a seleção hermana ao lado de Capitale (Batistuta). Na Alemanha, Kolle era o craque Lothar Matthäus, um dos maiores jogadores da história dos germânicos.

O International Superstar Soccer se notabilizou como um dos jogos de futebol mais populares no Brasil durante a década de 1990 e tinha o Super Nintendo como plataforma no país. Os usuários gostavam tanto do craque virtual que Allejo tem o seu próprio documentário, lançado em 2013, e até uma página no Terceiro Tempo, o portal de memória do esporte de Milton Neves.

Esporte