PUBLICIDADE
Topo

Avaí supera a Chapecoense e assume a liderança provisória em SC

27/02/2019 22h00

Para um jogo que valia a liderança do Campeonato Catarinense, Avaí e Chapecoense deixaram bastante a desejar na noite dessa quarta-feira (27) no estádio da Ressacada em Florianópolis. Mesmo assim, o time da casa aproveitou a chance que surgiu com o zagueiro Ricardo e ganhou pela vantagem mínima, 1 a 0.

Com o resultado, o time de Geninho virou o líder com 20 pontos do estadual e relegou a Chapecoense ao terceiro lugar com 18 unidades. Caso o Figueirense empate com o Tubarão no próximo sábado (2) pelo encerramento da nona rodada, o Avaí será campeão do primeiro turno.

Em uma partida de poucas oportunidades claras de marcar, quem conseguiu marcar acabou conseguindo se segurar à frente do placar.

Aos 31 minutos, uma cobrança de falta cortada pela zaga da Chape sobrou para o zagueiro Ricardo que limpou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.

Na etapa complementar, o embate que já era fraco tecnicamente ficou ainda mais lento. Enquanto o Leão da Ressacada só administrava a vantagem obtida, o Verdão do Oeste parecia muito desgastado fisicamente para criar oportunidades de empate.

Mesmo com as entradas de Lourency, Victor Andrade e Diego Torres, o cenário do jogo não se alterou e o Avaí saiu com uma importante vitória de campo.

Esporte