PUBLICIDADE
Topo

Ainda na mira do Ceará, Leandro Carvalho interessa a clube da China

27/02/2019 08h30

Com pouco espaço na equipe de Zé Ricardo, Leandro Carvalho está perto de ser negociado pelo Botafogo. Isso porque, o Beijing Sport University, da China, e o Ceará apresentaram propostas recentes pelo atacante, que, junto ao seu estafe, está avaliando o oferecido, por empréstimo e venda, respectivamente.

O time chinês, conhecido como BSU e que era registrado como Beijing EG até a última temporada, está na Segunda Divisão local e, caso queira agilizar o negócio para contar com Leandro Carvalho, terá que correr, tendo em vista que a janela de transferências do país se encerra nesta quarta-feira, dia 28.

Os chineses, cujo clube interessado foi apurado pelo LANCE!, sinalizaram com uma acordo por empréstimo, conforme trazido inicialmente pelo site FogãoNet. O Botafogo ainda aguarda a proposta formal.

O Ceará, por sua vez, também tem um contrato costurado para apresentar ao Botafogo, algo que deve ocorrer nas próximas horas. Cabe destacar que há outros clubes brasileiros que monitoram o pouco aproveitamento de Leandro Carvalho, que, neste momento, teria o BSU como melhor pagador mensal.

Anteriormente, o Botafogo chegou a rejeitar propostas, inclusive do Ceará, por Leandro Carvalho. Em janeiro, o jogador de 23 anos renovou o vínculo com o Glorioso até 31 de dezembro de 2021.

MAIS SOBRE LEANDRO CARVALHO

Leandro Carvalho foi contratado pelo Botafogo no início da temporada 2018, quando o Alvinegro envolveu dois jogadores (Renan Gorne e Victor Lindenberg) por empréstimo ao Paysandu, clube formador do jogador, por um vínculo até dezembro de 2020, à época - e estendido por uma mais temporada em janeiro.

Antes de retornar ao Ceará para a segunda passagem, em meados de 2018, Leandro Carvalho fez apenas quatro jogos pelo Botafogo, que detém 50% dos direitos econômicos do atacante - o restante pertence ao Paysandu.

Já em 2019, Leandro Carvalho, destaque do último Brasileirão pelo time de Lisca, realizou apenas seis jogos, sendo titular apenas na estreia. Ainda sem ir às redes pelo Botafogo, ele está longe de apresentar o ótimo futebol apresentado com a camisa do Vozão, ainda otimista em um novo acordo.

Esporte