PUBLICIDADE
Topo

Maxi, Mina, Everaldo, Ricardo Gomes... O vaivém desta terça-feira

26/02/2019 21h20

O vaivém continua movimentando os clubes no Brasil e Europa. Nesta terça-feira, como de hábito, não poderia ser diferente. Destaque para as conversas entre Maxi López e Vasco que, neste momento, estão estagnadas. Everaldo se aproxima da ida para o Cruzeiro, e Yerry Mina e Ricardo Gomes não estão prestigiados na Inglaterra e França, respectivamente. Confira, na sequência abaixo, os principais destaques do dia no vaivém.

RENOVAÇÃO ESTAGNADA

Expectativas altas dentro e fora do campo. O centroavante Maxi López, que tem contrato até o final deste ano com o Vasco, segue em negociação para estender o vínculo. O último encontro, na noite desta segunda-feira, porém, não gerou avanço entre o argentino e seus representantes e o Cruz-Maltino.

O LANCE! apurou que, após o encontro mais recente, ainda há uma distância relevante entre o salário almejado pelo atleta e o que o clube pretende pagar. Por outro lado, não há tanta pressa para resolução do imbróglio, visto que a relação entre as partes vem sendo boa.

ENCAMINHADO

O Cruzeiro negocia para contar com Everaldo, do Fluminense. O atleta está emprestado ao Tricolor, mas os direitos estão vinculados ao Velo Clube, de São Paulo. É esta brecha que o clube mineiro explora para contar o atacante e, se depender do empresário Nelsinho Batista, está próximo de ser concluído. Em entrevista ao "Arena 98", o representante do atleta falou sobre a negociação.

Everaldo tem contrato com o Fluminense até o dia 17 de maio deste ano, e o Tricolor tem preferência na compra do atacante. Caso o clube carioca queira manter o atacante, terá que exercer o valor pedido pelos 50% do passe do atleta, que está fixado em R$ 2 milhões. O empresário diz que o clube carioca é quem irá decidir o molde da negociação.

MINA EM BAIXA NA INGLATERRA

A carreira de Yerry Mina voltou a ganhar mais um capítulo obscuro no futebol europeu. Fora dos gramados desde o fim de janeiro, o zagueiro colombiano se recupera de mais uma lesão muscular e não tem previsão de volta.

A imprensa inglesa especula que Mina está totalmente recuperado, mas assim como aconteceu na época de Barcelona, o defensor não conta com a simpatia do treinador do Everton. Contratado no começo da temporada, o colombiano passou mais tempo no departamento médico do que dentro de campo. A prova disso se reflete nos números já que ele disputou apenas 12 jogos.

NA BERLINDA?

No clube desde setembro de 2018, Ricardo Gomes será demitido pelo Bordeaux, de acordo com as informações publicadas pelo jornal francês 'L'Equipe'. Segundo o diário, os motivos da saída do brasileiro do cargo de gerente geral do clube ainda não foram revelados.

Ricardo Gomes chegou ao Bordeaux em 2018 para ser o técnico da equipe, no lugar de Gustavo Poyet, mas sem os cursos necessários pela Uefa para poder exercer a profissão, o brasileiro foi alçado ao cargo de gerente geral do clube com um contrato até junho de 2019, dando lugar a Eric Bédouet para a vaga de treinador.

PRÓXIMA PARADA

De acordo com o periódico português "Record", o goleiro inglês Joe Hart pode atuar na Major League Soccer (MLS). Nesse momento, ainda não se sabe ao certo qual seria a equipe mais próxima de adquirir os direitos do jogador de 31 anos, revelado pelo Shrewsbury Town. Atualmente, ele defende o Burnley.

Se antes da chegada Pep Guardiola no Manchester City, o arqueiro gozava da titularidade no clube, depois disso ele passou por várias equipes e não conseguir se firmar.

PROCURA DO FLUMINENSE

Desempregado desde que deixou o comando do Corinthians, Jair Ventura revelou que teve conversas com a diretoria do Fluminense no início de 2019. As conversas, porém, não foram adiante. Em entrevista ao LANCE!, o treinador falou sobre a sondagem.

- Foi um namoro. A gente conversou, mas não teve convite oficial. Seria um prazer trabalhar num gigante não só do futebol carioca, mas mundial. Quem sabe em breve. Hoje, o clube está bem servido com um treinador (Fernando Diniz) e com um futebol muito bacana, que todo mundo gosta de ver, admira. Torço muito para que possa dar certo, ainda mais com a chegada do Ganso, a volta do Pedro. Vem fazendo um Carioca grande, um time competitivo, envolvente. Desejo sorte para ele e todos do Rio.

Esporte