PUBLICIDADE
Topo

Zagueiro brasileiro da Atalanta Sub-19 fala sobre a temporada e títulos

25/02/2019 15h19

A Atalanta Sub-19 vem mostrando o porquê de ser considerada uma das três melhores categorias de base de toda a Itália. Além de estar na semifinal da Copa da Itália Sub-19, o time de Bérgamo lidera o campeonato nacional da categoria.

O zagueiro Rodrigo Guth, de 18 anos, chegou ao time bergamasco na metade de 2017. Com passagem pelas categorias de base do Coritiba, Guth também acumula convocações para as seleções brasileiras de base, tendo no currículo, o título do Sul-Americano Sub-17.

O defensor brasileiro tem atuado com frequência na La Dea, sendo titular em boa parte dos jogos da temporada. Guth falou sobre o jogo de volta da semifinal da Copa da Italia, diante da Torino. Na partida de ida, a Atalanta derrotou o time de Turim por 4 a 3, dentro de casa.

- É uma expectativa muito grande para esse jogo, apesar da competição ser intercalada com o campeonato italiano e isso aumentar o desgaste físico, estamos com grande expectativa, não só pela vitória na partida de ida, mas também porque é um torneio no qual queremos o título - contou Guth, que também falou sobre a diferença entre o futebol italiano e o brasileiro.

- São duas escolas totalmente diferentes, ao chegar numa escola italiana, você percebe as diferenças táticas, são treinos muito mais intensos num período mais curtos, e no Brasil também tem um trabalho muito bom, alguns exercícios que utilizamos aqui, no Brasil já era usado, mas são dois estilos de jogo totalmente diferentes - concluiu.

Para manter a liderança do Campeonato Italiano Sub-19, a Atalanta entra em campo no próximo sábado, para enfrentar o Cagliari, às 7h da manhã, horário de Brasília

Esporte