PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta segunda

25/02/2019 21h16

Infelizmente, a segunda-feira esportiva começou com uma triste notícia: a morte do jornalista Roberto Avallone. O dia seguiu agitado e, no Palmeiras, o atacante Deyverson falou com a imprensa sobre a oferta do Shenzhen FC, da China, e dos erros com a camisa do Verdão. O LANCE! traz o resumo do dia, com as principais notícias.

LUTO NO FUTEBOL

Morreu na manhã desta segunda-feira o jornalista Roberto Avallone, aos 72 anos de idade. A morte ocorreu por volta das 9h no Hospital Santa Catarina, por parada cardiorrespiratória. Avallone trabalhou até a noite deste domingo, com publicações em sua conta particular no Twitter e, também, no blog que mantinha no portal Uol.

O jornalista passou mal e foi atendido pelos bombeiros ainda em sua casa, com tentativas de ser reanimado. Foi encaminhado ao Hospital Santa Catarina ao lado da esposa, Valéria, e, mais tarde, chegou o seu filho, Caio. Não foi possível reanimá-lo e o horário de óbito registrado foi 8h59.

SAÍDA APÓS POLÊMICA

Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing do Corinthians. O pedido de desligamento do diretor foi aceito pelo Timão na manhã desta segunda-feira, de acordo com nota oficial. Nos últimos dias, o cartola já havia sido pivô de uma polêmica envolvendo a Arena Corinthians e havia uma pressão interna para sua saída do clube.

Ainda não há um substituto para o cargo e, neste momento, quem acumula as funções de marketing é o próprio Andrés Sanchez, presidente do clube. Andrés vinha sendo pressionado para desligar o diretor, mas não foi necessário. O mesmo pediu demissão.

NOVELA DIEGO SOUZA

Chegou ao fim o sonho do Sport de repatriar o meia-atacante Diego Souza. Após entrar em acordo na questão salarial, o São Paulo exigiu uma compensação financeira extra e a diretoria do Leão resolveu tirar o time de campo. Em entrevista à mídia de Recife, o diretor de futebol, Nelo Campos, revelou que o clube pernambucano foi além do seu limite para repatriar o atleta, mas não conseguiu a sua volta.

Por outro lado, o Botafogo sondou a situação do jogador de 33 anos junto ao São Paulo e sinaliza com um contrato de três anos. O Botafogo, à espera de uma rescisão amigável ou até de um empréstimo, pôs algo em torno de R$300 mil à mesa do clube paulista pelo meia.

INGRID ABRE O JOGO

Atleta dos Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira, de 22 anos, se envolveu em uma grande polêmica na Olimpíada do Rio, em 2016, quando tornou-se público a informação de que ela teve relações sexuais com Pedro Gonçalves, da Canoagem. Agora, a brasileira resolveu contar sua versão dos fatos, falando sobre machismo e dizendo que se sente bastante injustiçada. O relato foi publicado pelo 'Uol Esporte

- Eu fui detonada pelo mundo inteiro. Eu fui assediada. Recebi pornografia. Recebi proposta para fazer programa - sexual, não de televisão. Eu perdi trabalhos. Fui atacada por jornais do mundo inteiro. Na Wikipedia, eu fui definida como a 'A menina que fez salto com vara'. Uma parada muito bizarra. Criaram uma história e repostaram, repostaram e repostaram. Colocaram rótulos, espalharam mentiras, escreveram histórias que não vivi. Tudo porque eu sou uma mulher que faz sexo, afirmou.

IMPUGNAÇÃO DE DECLARAÇÕES DE ROMÁRIO

Preso desde 2017, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, entrou com um pedido na Audiência Nacional para que as declarações de Romário sejam negadas. O dirigente é acusado de lavagem de dinheiro, beneficiado em um esquema comandado pelo ex-comandante da CBF, Ricardo Teixeira.

Romário participou da comissão que investigou irregularidades na CBF durante a gestão de Ricardo Teixeira. Rosell foi acusado de embolsar dinheiro relacionados a amistosos da Seleção Brasileira. A alegação do advogado do ex-presidente do Barcelona é baseada no fato de que Romário não foi chamado para prestar depoimento diante do tribunal.

CASO DE POLÍCIA

Contratado nesta temporada para reforçar o elenco do CSA, o lateral-direito Régis se envolveu em uma confusão na cidade de Maceió e acabou preso. Segundo relato do funcionário de um motel localizado no bairro de Canaã ao diário TNH1 que preferiu não se identificar, ele tentou entrar no estabelecimento dando chutes no portão e aos berros, acreditando que sua esposa estava com outra companhia no recinto. Fato esse, aliás, que não chegou a ser comprovado como verdadeiro.

E , de acordo com o delegado plantonista do último domingo, na Central de Flagrantes, Lucimério Campos, o motel não prestou queixa. Já o CSA, através de um breve comunicado, preferiu não dar maiores detalhes sobre como irá proceder com a situação.

JOGADOR SAI DESFIGURADO DE CAMPO

Com o olho direito completamente fechado de tão inchado, além de hematomas perto do nariz, Humberto mais parecia um pugilista ou praticante de MMA após uma luta do que um jogador de futebol. A cena foi registrada na partida entre Altos e River-PI nesse domingo, pelo Campeonato Piauiense. Jogador do Altos, Humberto levou a pior em uma dividida violenta com Biro-Biro, do River-PI. O adversário tentou acertar a bola, mas acabou pegando o rosto de Humberto, que tentava tirar a bola de cabeça.

O jogador deixou a partida e foi encaminhado para o hospital. Felizmente, nenhuma fratura ou lesão mais séria foi constatada. Curiosamente, Humberto ainda teve tempo para retornar ao estádio e acompanhar o desfecho da partida, que acabou com a vitória do River-PI por 2 a 1.

DEYVERSON FALA NO PALMEIRAS

Nesta segunda-feira, exatos 23 dias após cuspe em Richard, do Corinthians, que lhe rendeu uma suspensão de seis jogos no Paulista, Deyverson falou com a imprensa. Sem rir, como fez no vídeo "de brincadeira" em que se despediu rumo à China. O atacante recusou mesmo a oferta do Shenzhen FC, da China, que poderia render 15 milhões de euros (quase R$ 64 milhões) ao clube porque quer "sair pela porta da frente". Ao mesmo tempo, disse repetidamente que pode errar de novo, como tem feito seguidamente no Verdão.

- Se eu disser que não posso cometer outro erro, é mentira. Sou ser humano, passível de erro. Mas me arrependi. Eu, minha família e o Palmeiras sofreram também, porque sabem a minha índole, um menino de bom coração. Mas acontecem coisas que não posso voltar atrás. Posso errar, sim, porque sou um ser humano. Muitas pessoas me falam do que estou fazendo falta, e isso me dói muito. Eu me arrependo muito. Se um jogador tivesse esse ato contra mim, eu ficaria muito chato e bravo. Por isso, me dói muito - disse o camisa 16.

----> Veja a entrevista completa.

NOVO DIRETOR NA ÁREA

O São Paulo comunicou nesta segunda-feira que João Fernando Rossi é seu novo diretor-executivo de marketing. A contratação dele já havia sido acertada há alguns dias, mas era preciso esperar a aprovação do Conselho de Administração, que aconteceu por unanimidade em reunião nesta noite.

Rossi foi diretor de basquete, esportes coletivos e esportes olímpicos do Pinheiros e, de 2016 até o fim do ano passado, foi presidente da Liga Nacional de Basquete. Ele já havia acertado para ser o gestor do time de basquete masculino do Tricolor.

VENEZUELANO DE VOLTA

O técnico Jorge Sampaoli ganhou o meia-atacante Yeferson Soteldo como reforço de última hora para enfrentar o River Plate-URU, nesta terça-feira, às 19h15, no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana.

O jogador sentia dores na coxa direita desde quinta-feira e sequer foi relacionado para enfrentar o Palmeiras, no último sábado. No treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o venezuelano treinou sem limitações. Soteldo é um forte candidato a ser titular ao lado de Derlis González no ataque do Santos.

-------> Veja a provável escalação aqui

Esporte