PUBLICIDADE
Topo

São Paulo confirma João Fernando Rossi como diretor de marketing

25/02/2019 20h14

O São Paulo comunicou nesta segunda-feira que João Fernando Rossi é seu novo diretor-executivo de marketing. A contratação dele já havia sido acertada há alguns dias, mas era presido esperar a aprovação do Conselho de Administração, que aconteceu por unanimidade em reunião nesta noite.

O cargo pertencia anteriormente a Luiz Fiorese, demitido no início do mês. Os resultados do marketing são-paulino não estavam agradando e o faturamento ligado à área é considerado baixo.

Rossi foi diretor de basquete, esportes coletivos e esportes olímpicos do Pinheiros e, de 2016 até o fim do ano passado, foi presidente da Liga Nacional de Basquete. Ele já havia acertado para ser o gestor do time de basquete masculino do Tricolor.

No período em que esteve no comando do basquete nacional, Rossi ajudou a implementar um modelo de profissionalização que atraiu diversas empresas para investir no esporte. Foram dez novos acordos de patrocínios, uma parceria com a NBA que se tornou case de negócios no esporte nacional e um salto de 800% de volume de recursos em pouco mais de dez anos da criação da Liga.

- Apesar de serem realidades diferentes, muitos conceitos que aplicamos na gestão da Liga podem ser aproveitados no clube. É claro que o torcedor sempre atrela o marketing à geração de receitas e esse é nosso objetivo principal, mas isso será decorrência natural de ações que tomarmos em diversas frentes de atuação para o fortalecimento da nossa marca, desde o estreitamento do relacionamento com nossos parceiros até a prospecção de novos patrocínios e criação de novas formas de nos comunicarmos com nosso torcedor - comentou João Fernando Rossi.

- Originalmente convidamos o Rossi para comandar o basquete, mas uma feliz confluência de fatores fez surgir esta possibilidade na diretoria. Sua enorme contribuição para a LNB, o excelente trânsito no mercado e a mentalidade arrojada nos dá a certeza de que ele é o nome certo para gerir o departamento e não só trazer novas receitas como também fortalecer nosso relacionamento com parceiros e públicos de interesse - avaliou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Esporte