PUBLICIDADE
Topo

Relembre outras grandes atuações épicas da carreira de Lionel Messi

25/02/2019 13h47

No último sábado, Messi encantou, mais uma vez, o futebol. Com três golaços e uma assistência, o argentino comandou a vitória do Barcelona sobre o Sevilla, por 4 a 2, fora de casa. Foi mais uma atuação do atacante que deixou torcedores ao redor do mundo perplexos.

Diante de tanta genialidade e talento, é normal que Messi colecione atuações de gala. Em seu primeiro gol com a camisa do Barça já mostrou ao que veio. 12 anos depois, ao fazer o de número 500, esticou a camisa e provocou a torcida do Real Madrid, uma principais vítimas do craque. De deixar Boateng no chão ao fazer cinco gols em uma partida de Champions, Messi não se cansa de encantar.

CINCO GOLS EM UM JOGO

Na partida de ida contra o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2011/12, o Barcelona ganhou de 3 a 1, fora de casa. Na volta, em uma noite de gala, Messi, em um espetacular desempenho, marcou cinco gols e garantiu a já garantida classificação. Com o feito, o argentino se tornou o primeiro jogador a marcar cinco gols em uma partida da competição. O atacante terminou como o artilheiro da competição com 14 gols.

AOS 19 ANOS REPETE MARADONA

Em 2006, com 19 anos, Messi encantou o mundo, talvez, pela primeira vez. Em uma partida pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe, o então jovem argentino arrancou do meio campo e driblou, praticamente, toda a equipe adversária, antes de marcar. O gol rodou o mundo e rendeu comparações ao antológico gol de Maradona, pela Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra.

91 GOLS EM UMA TEMPORADA

O ano de 2012 foi especial para Messi. Acostumado a quebrar recordes, foram 69 jogos impressionando o público com um total de 91 gols marcados. Nenhum jogador, em toda história, marcou mais gols em um ano. Messi superou a lenda alemã, Gerd Muller, que em 1972, marcou 86 vezes.

QUATRO GOLS NAS QUARTAS

Nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2009/10, o Barcelona empatou no jogo de ida, por 2 a 2, com o Arsenal. Na partida de volta, Bendtner abriu o placar para os Gunners. Só que Messi resolveu decidir a partida e marcou quatro gols que garantiram a classificação. Mais um grande desempenho individual do gênio.

HAT-TRICK EM SEU PRIMEIRO 'EL CLASICO'

Em seu primeiro 'El Clasico', Messi tinha apenas 19 anos. Em sua estreia em um dos confrontos do futebol, o argentino marcou seu primeiro hat-trick contra o Real Madrid. Com 18 anos, pela La Liga, em 2006, o atacante garantiu o empate em 3 a 3. Após a partida, o galático e grande ídolo dos Merengues, o atacante Raul, disse que Messi seria um dos maiores do mundo no futuro. Será que acertou?

CABEÇADA ÉPICA NA FINAL

Em seu primeiro título, como protagonista incontestável do Barcelona, da Liga dos Campeões, Messi foi decisivo na final contra o Manchester United, de Cristiano Ronaldo. Eto'o abriu o placar, mas foi o argentino que fez o gol da vitória. Baixinho, o atacante fez um épico gol de cabeça que garantiu o seu segundo título de Champions, em 2008/09.

O PRIMEIRO

O primeiro gol do argentino com a camisa do Barcelona também foi marcante. Em 2005, contra ao Albacete, pelo Espanhol, Messi entrou no lugar de Eto'o aos 43 minutos do segundo tempo. Aos 45, marcou um golaço de cobertura. O passe foi de Ronaldinho Gaúcho, que, na comemoração, levantou Messi. A imagem sintetiza a passagem de bastão do craque brasileiro para o craque argentino no clube catalão.

O PESADELO DE BOATENG

Na semifinal da Liga dos Campeões, de 2015/16, o adversário do Barcelona não era fácil: Bayern de Munique. No jogo de ida, o Barça resolveu o jogo e venceu por 3 a 0. Com um belíssimo desempenho de Messi, que marcou dois gols. Em um deles, deixou driblou Boateng, que caiu no chão de forma impressionante e tocou, de cobertura, na saída de Neuer. Um gol icônico do argentino. O Barcelona iria ser campeão nessa edição, ao vencer a Juventus na final.

O VERDADEIRO FALSO 9

No Campeonato Espanhol, de 2008/09, o Barcelona humilhou o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, por 6 a 2. Messi marcou dois gols e jogou, pela primeira vez, de falso 9. Criação de Pep Guardiola, que marcou a carreira do argentino.

500x

No Espanhol de 2017, Messi atingiu a marca de 500 gols com a camisa do Barcelona. O tento foi feito em uma vitória, por 3 a 2, no último minuto, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Na comemoração, Messi tirou a camisa e mostrou para os atônitos torcedores do Real Madrid, que não acreditavam na derrota.

Esporte