PUBLICIDADE
Topo

Com dois gols de Marinho, Grêmio bate VEC e garante vaga no mata-mata do Gauchão

25/02/2019 21h54

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio confirmou o favoritismo diante do VEC ao derrotar o adversário por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e, além de manter a liderança, garantiu uma vaga nas quartas de final. Enquanto isso o Veranópolis é o lanterna, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o São José, na Arena. O VEC recebe o Pelotas.

O duelo

Ciente da superioridade técnica em relação ao adversário, o Grêmio acelerou o jogo desde os primeiros minutos. Com certa tranquilidade para trabalhar a bola na intermediária, o Tricolor tomou conta do meio campo e rondava a grande área do VEC.

O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marinho se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Tricolor diminuiu o ritmo e começou a controlar o jogo. Enquanto isso, o VEC demonstrava dificuldade na criação e não gerava nenhum perigo em relação ao adversário.

Na etapa final o ritmo do jogo continuou o mesmo. O time de Renato Gaúcho tomava conta das ações e não dava respiro ao rival.

Aos 9 minutos a estrela de Marinho brilhou mais uma vez. O atacante desceu com a bola pela direita e cruzou. Ninguém desviou, o goleiro Reynaldo demorou a reagir e a pelota morreu no fundo do gol.

Com a vitória praticamente definida, o Grêmio começou a jogar na velocidade de treino e apenas administrou o resultado. Por outro lado, o VEC até arriscou algumas jogadas e levou perigo em chute de Juba, que parou na defesa de Paulo Victor.

No último lance, ainda deu tempo de Montoya receber com liberdade na lateral da grande área e achar Matheus Henrique, que chutou forte e o zagueiro do VEC mandou para escanteio.

GRÊMIO 2 X 0 VERANÓPOLIS

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 25/2/2019 - 20h00

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: Michel Stanislau (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: (GRE), Negretti , Iago(VER)

Cartões vermelhos: -

Gols: Marinho (27'/1ºT e 09'/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique, aos 38/2ºT), Luan (Jean Pyerre, aos 31/2ºT, Everton e Marinho (Montoya, aos 31/2ºT); Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Negretti, Geninho e Iago (Lito Guerreiro, aos 13/2ºT); Darlan Bispo, Eduardinho (Kaio, aos 33/2ºT), Fabricio Lusa e Talles Cunha; Raphael Macena (Túlio Renan, ao 0/2ºT) e Juba. Técnico: Hélio Vieira.

Esporte