PUBLICIDADE
Topo

Auxiliar de Cuca por 14 anos, Eudes Pedro iniciará carreira como técnico

25/02/2019 18h25

Auxiliar de Cuca por 14 anos, Eudes Pedro não acompanhará o treinador no São Paulo para iniciar uma nova etapa em sua carreira. Aos 52 anos de idade, ele concluiu o curso da CBF para obter a licença A e agora quer trabalhar como técnico.

- Depois de longos anos como auxiliar de grandes treinadores, como Abel Braga, Antônio Lopes, Vadão, Carpegiani, Mário Sérgio e principalmente o Cuca, decidi seguir a carreira por achar que chegou o momento. Com a experiência adquirida e especialmente depois da conclusão da licença A da CBF. Estou muito feliz por novos desafios na carreira - afirmou.

Eudes começou a carreira no futebol profissional em 1996, como preparador físico do Santa Cruz. Em 1998, tornou-se auxiliar técnico no Athletico. Sua trajetória com Cuca foi iniciada em 2005, no Coritiba.

Junto do técnico, conquistou a Libertadores de 2013 com o Atlético-MG, além do Brasileirão de 2016, com o Palmeiras. Foram os dois maiores feitos de Cuca, que aguarda a liberação médica para começar sua segunda passagem pelo São Paulo. Os dois estiveram juntos até o fim do ano passado, no Santos.

Como Cuca estava tratando de seu problema cardíaco no início de 2019, Eudes ingressou no curso da CBF. A licença A é obrigatoriedade a partir deste ano para quem deseja comandar uma equipe no Campeonato Brasileiro.

Esporte