Xô, zica! Dortmund vence Leverkusen e respira na liderança da Bundesliga
O Borussia finalmente voltou a vencer no Campeonato Alemão. Pressionado pelo Bayern de Munique que venceu na rodada, a equipe Aurinegra venceu o Bayer Leverkusen na tarde deste domingo, em casa, no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 23º rodada da Bundesliga.
O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Jadon Sancho acertou passe para Dan-Axel Zagadou, que dentro da área, finalizou sem chances para o goleiro adversário. Os visitantes empataram aos 37 minutos com Kevin Volland, mas a esperança não durou muito tempo. Um minuto depois, Jadon Sancho ampliou para os donos da casa.
Aos 15 do segundo tempo, Mario Gotze ampliou e chegou a dar um ar de tranquilidade ao torcedor do Borussia, que chegou a comemorar um quarto gol, de Paul Alcacer, que recebeu em impedimento e arrematou para o fundo das redes. O arbitro da partida invalidou o gol e confirmou a irregularidade no utilizando o VAR.
De quase um 4 a 1, para um 3 a 2. Jonathan Tah aproveitou bom cruzamento na pequena área e sozinho cabeceou para o fundo das redes já na parte final do jogo. O Borussia, precisando da vitória, se segurou como pode e conseguiu a primeira vitória em quatro jogos na Bundesliga, abrindo três pontos de vantagem na ponta da tabela.
O Borussia visita o Augsburg no dia 2 de março, já o Leverkusen, que caiu para a sétima colocação e deixou a zona de classificação da Liga Europa, tenta se recuperar da derrota contra o Freiburg, também no dia 2 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.