PUBLICIDADE
Topo

Diante de rival frágil, ataque do Flamengo reconquista confiança

24/02/2019 19h25

A campanha discreta do Americano na Taça Guanabara, com apenas quatro pontos conquistados, já indicava que o Flamengo não encontraria dificuldades neste domingo, na primeira rodada da Taça Rio. A expectativa confirmou-se no Maracanã, com o time de Abel Braga vencendo sem sustos o rival por 4 a 1, gols de Vitinho (2), Gabigol e Diego. De positivo, o técnico soube utilizar a partida para dar maior entrosamento à equipe.

Em relação ao time que perdeu para o Fluminense, foram três mudanças. Saíram Rhodolfo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, entraram Léo Duarte, Arrascaeta e Vitinho. As substituições foram por precaução e o trio não preocupa, mas quem entrou aproveitou a chance. No caso de Vitinho, serviu para reconquistar espaço e confiança, aumentando a briga pela titularidade.

Gabigol, por sua vez, conseguiu desencantar com a camisa do Flamengo. No discurso, o camisa 9 dizia que o gol iria sair naturalmente, mas a ansiedade era visível. Arrascaeta, que deu uma assistência, mostrou que a falha no Fla-Flu já ficou para trás.

Desta forma, Abel Braga ganha mais opções para a estreia da Libertadores, no dia 5 de março contra o San José, em Oruro, na Bolívia. Antes, o time enfrenta a Portuguesa pela Taça Rio, em partida que o técnico deve usar uma equipe alternativa em campo.

Esporte