United e Liverpool fazem o maior clássico da Inglarerra neste domingo
A Inglaterra vai parar neste domingo. Manchester United e Liverpool, os dois maiores campeões do país, se enfrentam em Old Trafford, em uma partida que pode definir os caminhos da briga pelo título da Premier League. O jogo terá o apito inicial a partir de 11h05.
Em caso de vitória, o Liverpool volta para a liderança da Premier League, em disputa com o Manchester City. Já o Manchester United, embalado na liga e em quarto lugar, pode vencer e complicar a vida do maior rival na corrida pela taça, e de quebra, ajudar o City a conquistar a liderança.
FOCO E CONTROLE
Não é surpresa para ninguém que acompanha a Premier League que a rivalidade entre Manchester United e Liverpool é uma das maiores do futebol inglês. Por conta disso, a partida deste domingo é baseada no respeito entre as equipes e na vontade de vencer o maior clássico britânico. Pelo menos é o que disse Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, que se tornou técnico do United justamente após a derrota dos Diabos Vermelhos para o Liverpool, em dezembro, que culminou na demissão de José Mourinho.
Em entrevista coletiva, o técnico noruguês lembrou de suas experiências dentro de campo contra o Liverpool e pregou respeito pelo adversário deste domingo, que briga pelo título da Premier League. Já o United, busca a vitória para se firmar no G4 do Inglês.
- Eu joguei alguns desses e eu sei a magnitude dele para os torcedores e para todos que trabalham aqui. Temos que ficar focados e controlados, mas temos que brigar por muitas coisas também. Temos que fazer melhor do que fizemos contra o PSG, esse é o foco porque é um grande jogo contra uma grande equipe. Nós temos que aprender com essa experiência e ter certeza de que ficar focado o jogo inteiro. Sabemos que estamos em um jogo muito difícil, mas eu acho que eles sabem que a vinda para Old Trafford será complicada para eles também - disse Ole.
'LUTAREMOS ATÉ O FIM'
Na briga pelo título da Premier League, o Liverpool chega para a partida deste domingo com a moral elevada. Os Reds terão o desafio de tentar vencer os Diabos Vermelhos, em pleno Old Trafford, após empatar sem gols com o Bayern de Munique, no meio de semana, pela Liga dos Campeões da Europa.
Entretanto, a chave está virada e o foco do Liverpool é o título da Premier League. Segundo Klopp, técnico dos Reds, o clássico deste domingo será muito complicada, já que o United vem um grande momento na temporada, além do fator de poder atrapalhar a caminhada dos Reds rumo ao título inédito da Premier League.
- É um grande jogo, absolutamente grande, e sabemos que também é difícil. Eles estão em um bom momento, são fisicamente fortes, defendem bem, atacam bem. Eles estão cheios de confiança, todas essas coisas, é assim que estão indo no momento, isso está claro. Nós iremos lá e tentaremos ser tão bons quanto, possivelmente preparados, e tentaremos tudo para obter um grande resultado lá, esse é o plano. São duas equipes fortes se enfrentando em um clássico e, portanto, o jogo será aberto até o apito final. Nós lutaremos até o fim pela vitória - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.