PUBLICIDADE
Topo

Técnico brasileiro leva Tailândia a semifinal da Copa da Ásia sub-22

23/02/2019 17h02

A seleção da Tailândia, comandada pelo Brasileiro Alexandre Gama, enfrenta os donos da casa, o Cambodia, neste domingo, na busca por uma vaga nas finais da AFF U22 Cup, realizada em Phnom Penh, capital do país. Depois de uma primeira fase invicta, com dois empates e uma vitória, os tailandeses podem começar com o pé direito o que chamam de "nova era" no futebol deles.

O comando de Alexandre Gama, um dos mais vitoriosos treinadores da história do futebol asiático, tem trazido muita esperança aos tailandeses. Gama, que conquistou 12 títulos com clubes em cinco anos de trabalho, conta ainda com a dificuldade que todos os treinadores de seleção pelo mundo tem, que é de convocar os melhores jovens da Tailândia. Mas mesmo assim, Gama está animado com este início de trabalho.

- Teremos todos os ótimos jogadores, dos grandes clubes, somente em competições oficiais. Este torneio sub-22 que realizamos no Cambodia nos da uma noção para onde podemos ir. Teremos um pré-olímpico difícil, com seleções de muito peso, como Coreia, China, Arabia e outros e precisamos nos preparar bem, já que são poucas vagas. Estou feliz com o desempenho do time, disse o brasileiro,

Apesar da boa campanha, Alexandre projeta um teste difícil diante dos donos da casa.

- Cambodia, assim como foi o Vietnã em nosso último jogo da fase de classificação, é uma seleção que tem bons jogadores e um futebol rápido. Poupei algumas peças no último encontro por conta de lesão e cartões amarelos, mas chegamos fortes para no domingo buscar a ida a final. Será importante para a Tailândia ganhar este torneio que inclui seleções que vamos enfrentar em algum momento. É nosso segundo campeonato teste e sinto muita evolução", completou o brasileiro.

Esporte