PUBLICIDADE
Topo

Querendo a liderança do estadual, Chape joga fora de casa com o Marcílio Dias

23/02/2019 20h12

A viagem da Chapecoense na sequência de jogos fora de seus domínios começa nesse domingo (24) onde o Verdão do Oeste atua no Gigantão das Avenidas enfrentando o Marcílio Dias às 17 h (horário de Brasília) em compromisso da nona rodada do Campeonato Catarinense.

Vencer a partida pode não apenas recuperar o brio da equipe que vem de eliminação para o Unión La Calera pela Sul-Americana, mas também colocar a Chape no topo da tabela. Nesse momento, a equipe de Claudinei Oliveira tem os mesmos 18 pontos na classificação do Figueirense, mas perde no saldo de gols. Logo, um triunfo combinado a um tropeço do rival dá a liderança.

Do outro lado do confronto, o pensamento dos donos da casa também é ambicioso. Isso porque, conseguindo ao menos momentaneamente afastar o risco de rebaixamento estando na quarta posição com 14 unidades, agora a meta é ficar entre os quatro primeiros para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão em 2020.

Suspensos por cartão na última rodada onde o Rubro-Anil ganhou fora de casa por 2 a 0 frente ao Hercílio Luz, o lateral-direito Luiz Renan e o volante Luanderson voltam a ficar a disposição do técnico Waguinho além do atacante Sabiá, porém o último deve começar no banco. O também atacante Roni continua fora de combate por problema de ordem muscular.

A Chapecoense chega para o confronto utilizando o que tem de melhor a disposição no plantel, algo que já está confirmado como a postura também quando enfrentar o Avaí na rodada seguinte em Florianópolis.

O zagueiro Douglas além dos atacantes Wellington Paulista e Lourency estão cortados enquanto Victor Andrade, que voltou a treinar na última semana, reforça a delegação que foi para Itajaí.

Esporte