PUBLICIDADE
Topo

Lucas Lima revê o Santos tendo a sombra de Goulart cada vez maior

23/02/2019 10h30

Lucas Lima ainda não deslanchou em 2019, mas tem neste sábado a chance de mudar seu início de temporada discreto contra o Santos, sua ex-equipe. Jogador alvinegro de 2014 a 2017, o camisa 20 vê a sombra de Ricardo Goulart crescer no Palmeiras.

Isto porque o principal reforço da temporada está liberado pelo departamento médico depois de passar por cirurgia no joelho em outubro. Depois de entrar no segundo tempo do empate em 0 a 0 com a Ferroviária, Goulart pode fazer sua primeira partida no Allianz Parque, neste sábado.

A escolha entre os dois é, também, uma escolha de estilo de jogo. Isto porque Lucas Lima é um jogador com estilo de jogo bem mais cadenciado, de posse de bola, enquanto Ricardo é um meia com presença de área, quase como um segundo atacante.

O camisa 20 foi usado nas sete partidas da temporada até aqui, mas em apenas quatro foi titular. Ele não tem gols nem assistências até aqui. Goulart jogou cerca de 35 minutos contra a Ferroviária e seu melhor momento foi ao deixar Borja na cara do gol - o chute do colombiano foi defendido.

Com a iminente saída de Deyverson e a falta de opções em alta no ataque, a torcida sonha em ter Ricardo Goulart improvisado como 9. Sua intenção, contudo, é atuar onde fez sucesso com Felipão no Guangzhou Evergrande (CHN): centralizado no meio-campo. Concorrência direta para Lucas Lima.

Esporte