Facebook é visto como opção de acordo para o Athletico no Brasileirão
Nesse momento, ainda é uma incógnita como os torcedores do Athletico conseguirão acompanhar as partidas da equipe no Brasileirão de maneira diferente do que comparecer ao estádio. Por isso, o clube analisa maneiras de fugir do tradicional acordo com o Grupo Globo ou outras emissoras e tenta uma parceria com o Facebook.
As negociações estariam tão avançadas nesse sentido que a reunião que pode levar as duas partes a acertar os detalhes finais para sacramentar o acordo está agendada para a próxima segunda-feira (25).
A informação foi confirmada pelo jornal Tribuna do Paraná diretamente com o presidente do conselho do clube, Mário Celso Petraglia, chegando a pontuar o mandatário de que há um precedente legal para esse tipo de manobra baseada em um item da Lei Pelé.
Segundo o menciona o enunciado do Artigo 42 que consta na Lei Pelé, "pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem."
A única questão que precisará ser acertada pelo Athletico se dá por conta de que os acertos deveriam também contar com a anuência dos 19 adversários que a equipe enfrentará em seus domínios na competição, algo necessário para a veiculação dos embates sem o risco de posteriores ações judiciais.
Algo que, inclusive, ocorreu com a entidade na final do Campeonato Paranaense de 2018 quando o Atlhetico transmitiu o duelo frente ao Coritiba na Arena da Baixada via Facebook e YouTube mesmo com o arquirrival tendo contrato de exclusividade com o Grupo Globo. O resultado? Uma ação judicial que segue em curso onde os visitantes na oportunidade cobram por danos morais o valor de R$ 750 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.