PUBLICIDADE
Topo

Duelo entre Dortmund e Leverkusen pode redefinir luta por titulo Alemão

23/02/2019 16h28

Os três empates seguidos no Campeonato Alemão, incluindo o último contra o lanterna Nuremberg, somados com as três vitórias seguidas do Bayern de Munique, ligaram o sinal vermelho do Borussia Dortmund. O ainda líder, agora só pelos critérios de desempate, precisa vencer o Bayer Leverkusen, neste domingo, no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 23º rodada da Bundesliga, para sair da crise.

Com 51 pontos e uma rodada a menos do que o vice-líder, o Borussia chega a partida contra o sexto colocado Leverkusen, que luta por uma vaga na Liga Europa, sabendo que não pode dar mole. Uma vitória sobre os rivais devolve a tranquilidade aos Aurinegros. Uma derrota confirma a má fase do Dortmund e redefini a briga pelo titulo.

Para sair da crise, nada melhor do que repetir o resultado do confronto entre as equipes no jogo de ida do campeonato, quando o Borussia venceu o Leverkusen por 4 a 2, fora de casa. Apesar da boa lembrança, o treinador da equipe, Lucien Frave, pediu cautela ao time e afirmou que o adversário vive um momento muito bom na temporada.

- Estamos sempre otimistas de que vamos ganhar, mas o Leverkusen está bem no momento, bateu o Bayern, mas cada equipe tem a sua qualidade e os seus erros, afirmou o comandante em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA:

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen - 23ª rodada do Campeonato Alemão

Data: domingo (24/02/2019)

Horário: 14:00 (horário de Brasília)

Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)

Esporte