PUBLICIDADE
Topo

Cria da base, Tetê está próximo de er vendido pelo Grêmio

23/02/2019 18h31

Mais um dos jogadores que tem despontado nos últimos anos vindo da categoria de base do Grêmio, o meio-campista Tetê parece estar prestes a arrumar as malas para atuar no futebol europeu com a camisa do Shakhtar Donetsk-UCR.

Isso porque o time do Leste Europeu voltou a carga com força nos últimos dias para contar com os serviços do jogador atualmente com 18 anos de idade segundo o que informou o repórter Rafael Serra que trabalha na Rádio Guaíba.

Oferecendo proposta que chega a casa dos 10 milhões de euros (R$ 42,5 milhões), o time ucraniano mostrou a um valor que agradou a diretoria gremista ainda mais pelos moldes em que o negócio se daria.

Além de receber a boa quantia por um atleta que sequer havia se firmado na equipe titular de Renato Portaluppi, o Grêmio ainda teria direito a ficar com 15 ou mesmo 20% dos direitos econômicos de Tetê, algo que renderá uma quantia financeira em caso de nova venda do atleta a outro clube por parte do Shakhtar. Esse percentual ainda será definido em nova reunião.

Com o acordo entre os clubes já costurado, a transação só não deve ser concluída antes mesmo do fim de fevereiro caso o jovem jogador não queira sair do clube.

Esse é o segundo jogador que esteve com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 que pode ser contratado pelo time de Donetsk. Na última terça-feira (19), o também meio-campista Marcos Antonio, um dos poucos destaques do Brasil na competição continental, teve sua contratação oficializada pelo time ucraniano.

Esporte