PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Amigo de Derlis González, Gómez enfrenta Santos pela 1ª vez no Verdão

23/02/2019 11h57

Se for utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Gustavo Gómez disputará o único clássico que lhe falta pelo Palmeiras. Depois de ter enfrentado Corinthians e São Paulo, o zagueiro terá o Santos como rival pela primeira vez. E, do outro lado, um amigo de longa data: o atacante Derlis González.

- O Santos tem uma excelente equipe, um ótimo treinador e está demonstrando isso dentro de campo. E lá também joga o meu amigo Derlis González. Nós atuamos juntos na seleção e temos um ótimo relacionamento - contou o defensor paraguaio.

Com 25 anos, o camisa 15 do Verdão é somente um ano mais velho do que o camisa 17 do Peixe. O conterrâneo tem sido um dos destaques da equipe com melhor campanha e ataque mais positivo do Campeonato Paulista, com 16 gols em sete rodadas. Gustavo Gómez, por sua vez, faz parte da defesa menos vazada do torneio, sofrendo apenas dois gols em sete partidas.

Por conta da alternância de escalações utilizada no ano passado, o zagueiro não participou da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, último duelo entre os clubes, no Allianz Parque, em 3 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, tenta manter sua eficiência na defesa: já realizou 21 partidas pelo Palmeiras, sendo 19 como titular, e o time não foi vazado 13 vezes, além de ter feito três gols.

- Será meu primeiro jogo contra o Santos e estou bem motivado. Todo atleta gosta de disputar clássico, e comigo não é diferente. Se o professor Luiz Felipe me escolher, farei de tudo para ajudar o Palmeiras a conquistar mais uma vitória e se manter na liderança do grupo - prometeu.

Com 18 pontos, o Santos tem a melhor campanha e, obviamente, lidera a sua chave: está na ponta do Grupo A, quatro à frente do Red Bull e a nove da Ponte Preta, terceira colocada e fora da zona de classificação às quartas de final. O Palmeiras tem a terceira melhor campanha geral (possui os mesmos 14 pontos do Red Bull, mas fez menos gols) e está em primeiro no Grupo B, com um ponto de vantagem para o Novorizontino, que já jogou nesta rodada, e quatro para o Guarani, dono do terceiro lugar na chave.

Esporte