PUBLICIDADE
Topo

Na caça ao Dortmund, Bayern recebe o Hertha Berlin pela Bundesliga

22/02/2019 18h56

Após tantos vacilos do Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entrou de vez na briga pela liderança da Bundesliga e terá a chance de empatar em pontos com o time aurinegro, em caso de novo deslize. O time bávaro recebe o Hertha Berlin, neste sábado, às 11h30, na Allianz Arena.

MESMO COM DESFALQUES, VITÓRIA É A META

Depois do empate com gosto de vitória frente ao Liverpool no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique terá que virar novamente a chave para o Campeonato Alemão, onde ainda está disputando o título, com apenas três pontos de distância para o Borussia Dortmund.

Por conta disso, Niko Kovac, técnico do time bávaro, a missão do Bayern é justamente buscar a vitória contra o Hertha para pressionar o Dortmund na ponta da tabela e quem sabe beliscar a liderança nas próximas rodadas da Bundesliga. Entretanto, Hummels, Robben e Tolisso não jogarão neste sábado.

- O que aconteceu há alguns dias é passado. Queremos e precisamos vencer o jogo para manter nossas chances de ganhar o título. Podemos empatar em pontos com o Dortmund e pressioná-los para vencer no domingo. Para mim, o fato de termos conseguido manter uma defesa sem ser vazada contra uma equipe de nível alto é altamente significativo. Se fizermos isso na Bundesliga, não há como nos deter - disse Kovac.

'NÃO TEREMOS A BOLA, MAS JOGAREMOS BEM'

Sem mais chances de título na atual temporada após a eliminação na Copa da Alemanha, o Hertha Berlin terá a dura missão de tentar segurar o embalado Bayern de Munique em plena Allianz Arena, na manhã deste sábado.

Por conta disso, o técnico da equipe, Pal Dardai, reconheceu que sua equipe não terá muito tempo com a bola e afirmou que saber jogar sem a bola será essencial caso o time queira um bom resultado ao apito final.

- Temos trabalhado bem recentemente para jogar bem contra o Bayern. Estaremos totalmente preparados e totalmente focados. Nós não teremos muito a posse de bola, mas devemos saber jogar assim. Para a maioria das equipas, o objetivo em Munique é se defender bem. Fizemos isso no ano passado e agora queremos ser uma ameaça para eles também. A chave é ser corajoso e ir para o gol quando tiver a chance. Você tem que encontrar o equilíbrio certo entre defender e ir para a frente - destacou.

Esporte