PUBLICIDADE
Topo

Filipe Luís aparece como opção para lateral esquerda do Barcelona

22/02/2019 14h49

Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Filipe Luís pode mudar de clube no futebol espanhol. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona vê no brasileiro uma "opção real" para reforçar o setor na próxima temporada.

Os catalães têm em Jordi Alba o seu titular absoluto. Contudo, não tem um substituto à altura no elenco, com capacidade para revezar ao longo do ano sem perder a qualidade na posição. Por conta disso, o lateral espanhol acaba sendo sobrecarregado em momentos cruciais da temporada.

Já Filipe Luís tem experiência de sobra para ocupar o setor na ausência de Alba. Aos 33 anos, ele tem no currículo disputa de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e chegaria sem custos para o Barcelona.

Desde a saída de Digne para o Everton, no início da temporada, o Barcelona improvisa no setor quando Alba não joga. Uma opção é colocar o zagueiro Vermaelen. Outra é deslocar Semedo para a esquerda, mandando a campo Sergi Roberto como lateral-direito.

Na atual temporada, Filipe Luís tem revezado no Atlético de Madrid com Hernández. O brasileiro já disputou 20 partidas e fez dois gols.

Esporte