PUBLICIDADE
Topo

Éderson exalta organização tática, mas reconhece necessidade de crescimento do Fortaleza

22/02/2019 13h45

Com a recente sequência de empates no estadual, o Fortaleza teve uma prova mais latente de que precisa seguir trabalhando para continuar evoluindo na temporada. Ainda mais em se tratando de um ano onde os desafios serão ainda maiores do que em 2018, principalmente, na disputa da Série A do Brasileirão.

Um dos principais jogadores da equipe e titular em praticamente todas as partidas de 2019, o atacante Éderson destacou o bom trabalho tático de Rogério Ceni e toda comissão técnica desde o ano passado. Contudo, ele não deixou de citar que a equipe pode melhorar:

- Taticamente temos uma organização muito grande. Claro que podemos crescer muito mais de produção nas próximas semanas, mas temos uma base forte e isso faz diferença. Cada um no elenco tem procurado contribuir. É importante ter essa confiança que temos na comissão técnica. Eles passam muita segurança ao grupo. Vamos manter isso até o fim.

Para o jogador, seu momento é consequência da liberdade que tem na parte tática, já que ele está atuando muito mais à frente do que em outros momentos na carreira.

- A comissão técnica vem me passando muita confiança desde o início da temporada. Tenho muita liberdade ali na frente. Estou muito feliz com esse momento que tenho passado no Fortaleza. Agradeço muito ao grupo todo por isso. É uma fase especial. Espero continuar marcando gols para ajudar nossa equipe nestas próximas semanas - afirmou o atacante.

Ainda de acordo com o atleta, o duelo de domingo (24) com o Bahia na Arena Castelão pela Copa do Nordeste tem tudo para ser muito equilibrado e ter como um dos elementos a presença marcante do torcedor do Fortaleza:

- É um confronto importante para as duas equipes. Um encontro entre dois times de Série A. Tem tudo para ser muito equilibrado. Temos que ter atenção. Eles têm um ataque rápido, com jogadores perigosos. Vamos ter atenção para vencermos em casa. Esperamos uma linda festa da nossa torcida.

Nesse momento, o Leão é o terceiro colocado do Grupo A do Nordestão com quatro pontos ganhos, dois a menos que o líder Salgueiro.

Esporte