PUBLICIDADE
Topo

Comparado a Icardi, atacante sérvio chama atenção do futebol italiano

22/02/2019 09h40

Considerado a maior promessa do futebol sérvio em lista feitas por especialistas do site italiano Tuttomercatto, Dejan Joveljic é figura recorrente na convocação da seleção sub-20 do país. Aos 19 anos, o atleta marcou 51 vezes durante a temporada 2017-2018 pelo time de base do Estrela Vermelha e impressionou olheiros europeus. Sua velocidade, associada à capacidade de finalização com as duas pernas e cabeceio são as principais características.

Promovido ao time principal, o jogador já apareceu em jogos da Liga dos Campeões em 2018 contra Napoli e PSG. E de acordo com o Tuttomercatto, o interesse dos italianos pelo "Novo Icardi" está bastante alto. Uma transferência é vista como questão de pouco tempo, uma vez que o custo de mercado do futebol sérvio para o principais times da Europa não é considerado alto. Equipes como Torino, Juventus, Genoa e até mesmo Real Madrid e Barcelona tem monitorado os atletas com interesse.

Depois da grande campanha da Croácia na última Copa do Mundo, agora é a vez de jovens jogadores sérvios terem destaque.

Além de Dejan Joveljic, o zagueiro Svetozar Markovic, do Partizan Belgrado, chama a atenção de Manchester United e Benfica. Mais um jovem atleta, com capacidade de posicionamento, desarme e inteligências nas escolhas.

Em tempos em que a Seleção Brasileira não consegue classificação para o Mundial Sub-20, o mercado da bola também busca joias em outras praças e o mercado eslavo se evidência.

Esporte