Recordes e fim de jejum: a vitória do Botafogo na Argentina
A vitória do Botafogo sobre o Defensa y Justicia, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi maiúscula vista por diversos aspectos. Desportivamente, óbvio, pelo triunfo e a classificação alcançada. Nos números, por sua vez, pelo quase ineditismo do resultado em terras Argentinas.
Desde fevereiro de 1966 que o Glorioso não triunfava sobre um clube argentino em seu país. A última vez havia sido contra o Racing, em Avellaneda, por 2 a 0, com gols de Parada e Bianchini, na decisão da Copa Carranza de Buenos Aires. De lá pra cá, haviam sido cinco derrotas e um empate.
O Alvinegro, no entanto, já havia vencido no país em outras oportunidades, como contra o Boca Juniors, em 53, e o River Plate, em 64, por 4 a 3. Nunca, porém, por três gols de diferença. O placar imposto nesta quarta-feira foi o maior do Bota na Argentina em toda a história e também a maior goleada do clube sobre um time estrangeiro em seu retrospecto na Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.