Topo
Esporte

Sobrevivente com 30% do corpo queimado apresenta melhora nas lesões

do UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2019 12h11

Último sobrevivente do trágico incêndio no CT Ninho do Urubu ainda internado, Jhonata Ventura segue em evolução no tratamento realizado no Centro de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. Ele teve 30% do corpo queimado, incluindo face e região do dorso.

Em boletim divulgado hoje, o corpo médico informou que o adolescente apresentou melhora nas queimaduras, que apresentam boa resposta ao tratamento.

Jhonata também realiza fisioterapia motora e respiratória. Ele segue com antibióticos e dieta oral. Não há previsão de alta. 

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, outros dois feridos no CT Ninho do Urubu, já receberam alta. Ambos estavam no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:

O atleta Jhonata Ventura encontra-se em boa evolução, permanece respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e  aceitando a dieta oral.

Hoje foi realizado novo banho das lesões com troca de curativos. As lesões têm boa resposta evolutiva ao tratamento instituído. O menino segue em fisioterapia motora e respiratória, aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

Esporte