Lincoln aumenta concorrência no ataque e Gabigol cita versatilidade
Gabriel Barbosa ainda não marcou gols pelo Flamengo, mas o camisa 9 está cotado para assumir de vez a titularidade da equipe de Abel Braga como centroavante. A concorrência é grande dentro do qualificado elenco e, para ter uma sequência no time da Gávea, Gabigol conta uma vantagem em relação aos outros candidatos, como Uribe e Henrique Dourado: a versatilidade em campo.
Nas cinco partidas que disputou no Estadual até o momento, Gabigol foi escalado pelo treinador como referência do ataque e aberto pelo lado direito.
- Tenho jogado em todas as posições. Já joguei por dentro e na última partida (Fluminense) terminei por fora. Sou um dos que mais rodou de posição. De repente, isso pode me ajudar. Tenho características diferentes das do Uribe. Gosto de sair da área. Ele fica mais por dentro - afirmou o camisa 9 do Fla.
Nesta semana, Abel Braga ganhou nova opção para o setor ofensivo. Depois de defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o jovem Lincoln voltou a treinar com os companheiros de Flamengo no CT do Ninho do Urubu. Uma das grandes promessas da base, o atacante de 18 anos atuou em 22 partidas em 2018, tendo marcado dois gols - um na Copa do Brasil e um no Estadual.
Dos nove jogos do Brasil no torneio, Lincoln foi titular em seis e foi acionado pelo técnico Carlos Amadeu nas outras três partidas. O atacante fez três gols, contra Argentina, Uruguai e Bolívia, mas a Seleção não conseguiu a vaga no Mundial Sub-20, que será realizado em maio entre maio e junho de 2019.
OS NÚMEROS DOS CENTROAVANTES NA TAÇA GUANABARA (VIA FOOTSTATS):
Gabigol:
5 Jogos
0 Gols
2 Desarmes
1 Assistência para gol
3 Cartões amarelos
Henrique Dourado:
2 Jogos
2 Gols
4 Desarmes
0 Assistência para gol
0 Cartão amarelo
Fernando Uribe:
5 Jogos
1 Gol
3 Desarmes
0 Assistência para gol
0 Cartão amarelo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.