Topo

Jean Mota diz que Santos é favorito no clássico contra o Palmeiras

UOL
Jean Mota concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

2019-02-20T12:44:48

20/02/2019 12h44

O meia Jean Mota está confiante. Titular absoluto do Santos, status que nunca teve desde que chegou ao Peixe, artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols e tratado pela torcida como "Jean Messi", o jogador não titubeou e puxou para o Santos o favoritismo no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque.

O camisa 41 do Peixe seguiu o meia Carlos Sánchez, que também havia assumido a condição de favorito do Santos antes do clássico contra o São Paulo, na terceiro rodada do estadual, quando o time do Morumbi ainda tinha 100% de aproveitamento na competição.

"Vou repetir a resposta do Sánchez: Jogamos no Santos. Se a gente não confiar na gente, quem vai confiar? Temos de pensar que sempre seremos favoritos. Estamos jogando bem e confiantes", disse hoje em entrevista coletiva.

O técnico Jorge Sampaoli cogita poupar jogadores e enfrentar o Palmeiras com uma equipe mista visando o confronto da Copa Sul-Americana, contra o River Plate (URU) nesta terça-feira. Jean Mota despistou sobre a possibilidade, mas ressaltou que quer ir para o jogo.

"Um clássico é sempre um jogo diferente. Claro que temos uma classificação na Sul-Americana. Não sei como o Sampaoli pensa. Treinamos normalmente, ele deve definir somente quinta ou sexta-feira. Ele vai ver quem está 100% e quem pode jogar. Eu quero jogar, clássico é muito bom. A gente nunca quer perder um clássico", disse.

Até aqui, Jean Mota atuou em todos os jogos do Santos no ano. Foram 10 partidas, incluindo o amistoso contra o Corinthians no início da temporada, anotando sete gols e somando três assistências. Ele lidera a equipe em ambos os quesitos, isolado na artilharia e ao lado de Derlis e Alison em assistências.

Mais Esporte