Estado do Rio de Janeiro perde batalha judicial contra Soccerex
O Estado do Rio de Janeiro acaba de perder na Justiça a primeira batalha contra os organizadores da Soccerex, importante feira de futebol internacional, realizada na cidade em três edições, de 2010 a 2012, e precisará arcar com uma indenização significativa. A informação foi divulgada pela coluna panorama esportivo, do jornal "O Globo".
A decisão do tribunal foi baseada no rompimento unilateral por parte do Governo Sérgio Cabral, em 2013, de um acordo que havia sido celebrado para a realização de quatro edições do evento, e não três, como acabou ocorrendo.
A indenização para a Soccerex, representada no caso pelos escritórios Dannemann & Siemsen e Cravo, Pastl e Balbuena Advogados Associados, ainda será calculada. Ela levará em conta os prejuízos referentes às vendas não realizadas de pacotes para participação na Convenção, além dos contratos que já haviam sido firmados com clientes envolvendo participação na Convenção Global e que não foram realocados.
Vale lembrar que 2013 era ano da Copa das Confederações, e da mais aguardada edição da Soccerex às vésperas de uma Copa do Mundo realizada no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.