PUBLICIDADE
Topo

Danilo compara Zidane e Guardiola e relembra decepção na Copa de 2018

Danilo comemora gol para o Manchester City em jogo contra o Brighton & Hove  - Paul Ellis/AFP Photo
Danilo comemora gol para o Manchester City em jogo contra o Brighton & Hove Imagem: Paul Ellis/AFP Photo

19/02/2019 09h38

Além do goleiro chileno Claudio Bravo, Danilo é o único jogador do elenco do Manchester City que ganhou a Liga dos Campeões. Nas vésperas das oitavas da competição, o lateral concedeu uma entrevista ao 'Daily Mail' e comparou Zidane com Pep Guardiola, falou sobre a decepção na última Copa do Mundo e traçou um paralelo entre o Campeonato Inglês e o Campeonato Espanhol. Confira os melhores momentos da entrevista.

Decepção na Copa

"Fiquei muito decepcionado com a Copa do Mundo, porque trabalhei muito para estar ali e me lesionou naquele momento (quartas de final, contra Bélgica), mas isso é o futebol. Este é o trabalho que fazemos e a vida que temos. Sei que os torcedores ficaram muito tristes quando não ganhamos a Copa, porém, posso assegurar que a equipe estava igualmente triste por não ganhar: era um sonho para nós", disse.

Zidane x Guardiola

"São muito diferentes; primeiro, são dois dos melhores treinadores e é impossível compara-los. Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com eles. A atenção de Guardiola aos detalhes é insuperável e tudo que Zidane conquistou é incrível", declarou.

Premier League x La Liga

"O jogo na Inglaterra é mais difícil e, se me permite fizer, mais tático. Todas as equipes tentar ganhar suas partidas, independente de sua posição na tabela, o que, com todo respeito, é muito diferente do jogo espanhol. São as duas melhores ligas do mundo para mim", afirmou. 

Champions com os Citizens

"A Liga dos Campeões é um troféu muito interessante para nós e falamos a respeito; vamos tratar de surpreender nosso treinador. Sabemos que não é uma competição fácil de ganhar, mas temos qualidade e podemos assegurar que daremos nosso melhor", concluiu.

Esporte