Topo
Esporte

"Vinicius Jr. é um jovem com grande talento", diz Luis Figo

Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid - TF-Images/TF-Images via Getty Images
Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid Imagem: TF-Images/TF-Images via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/02/2019 13h16

O ex-jogador Luis Figo, com passagens pelo Barcelona e Real Madrid, afirmou que Vinicius Junior é um jovem com grande talento. O português concedeu entrevista, nesta segunda-feira (18), em Mônaco, na França, durante sua chegada no prêmio Laureus, que é considerado o Oscar do Esporte. Ele falou sobre a ascensão do jovem jogador brasileiro, o momento de Cristiano Ronaldo no futebol italiano e os duelos desta semana da Liga dos Campeões

"Vinicius (Junior) é um jovem com grande talento. Ele está indo muito bem. A idade não conta no futebol, o que conta é o trabalho que você está fazendo e o seu rendimento. Em um momento da temporada que o Real Madrid tinha muitos lesionados, ele jogou e foi muito bem. Demonstrou que tem qualidade", afirmou Figo. 

Em 2018, Cristiano Ronaldo acertou sua transferência para a Juventus pelo valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 418 milhões na cotação atual). Em 32 partidas defendendo a 'Velha Senhora', o atacante português marcou 21 gols. Para Figo, o jogador de 34 anos continua desempenhando um grande rendimento.

Luis Figo se rendeu ao futebol do brasileiro - GETTY IMAGES - GETTY IMAGES
Luis Figo se rendeu ao futebol do brasileiro
Imagem: GETTY IMAGES

"Ele (Cristiano Ronaldo) continua fazendo história. Ao lado do Messi, é o melhor jogador do mundo. Ele continua em sua linha de grande rendimento e profissionalismo", disse. 

A Liga dos Campeões concluirá os jogos de ida das oitavas de final na próxima terça e quarta-feira (dias 19 e 20). Para Figo, tudo pode acontecer. Porém, ele citou as equipes que, em sua opinião, podem ser campeãs da competição.

"Junto a Juventus, acredito no Manchester City, Barcelona, Real Madrid e PSG. Este ano é mais difícil. Por conta da Copa do Mundo, os jogadores chegam em diferentes momentos da temporada, principalmente na parte física", concluiu. 
 

Esporte