Santos mantém padrão, absorve conceitos e vai solidificando evolução
O Santos chegou a sua sexta vitória no Campeonato Paulista em sete jogos disputados, se aproximando dos 90% de aproveitamento. O triunfo no Pacaembu, por 3 a 0, com dois de Jean Mota e um de Rodrygo, deixou ainda mais escancarada a evolução da equipe no estadual sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, principalmente para absorver seus conceitos e estilo de jogo dentro das quatro linhas.
O primeiro gol marcado por Jean Mota saiu depois de uma jogada bem trabalhada no campo de ataque, com inteligência coletiva dos homens de frente, incluindo o lateral-direito Victor Ferraz, um dos que mais apoia o ataque da equipe durante as partidas.
Foi em uma tabela entre Ferraz e Christian Cueva, com ótima movimentação do lateral pela ala, que a jogada saiu: o camisa 4 foi à linha de fundo, cruzou para Sánchez, que chutou e viu a bola desviar em Jean Mota e morrer no fundo das redes.
Com ótimo começo de ano, Jean Mota é a cara da evolução da equipe com a chegada de Sampaoli. O argentino entendeu a necessidade do camisa 41 jogar mais próximo à grande área, com liberdade de movimentação e também a possibilidade de finalizar mais a gol. O efeito foi imediado e vem se solidificando desde os primeiros jogos do ano.
No segundo tempo, o camisa 41 cobrou uma bela falta. Artilheiro, mandou no cantinho do goleiro Giovanni. São sete gols em sete jogos e a artilharia isolada do Santos e do Paulistão. Rodrygo, que fez seu primeiro jogo pelo Peixe em 2019, aproveitou boa jogada entre Derlis e Jean para também marcar, em boa cabeçada.
Com sete partidas disputadas no estadual até aqui e apenas um derrota (o fatídico 5 a 1 para o Ituano), o Santos conseguiu se fortalecer antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, no Allianz Parque. Contra o São Paulo, no Pacaembu, o Alvinegro se impôs e venceu com propriedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.