PUBLICIDADE
Topo

Reencontros, desfalques... Os destaques da rodada da Champions

18/02/2019 13h11

A segunda parte dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões vai ser realizada, nesta terça e quarta-feira e vai contar com grandes partidas. Liverpool e Bayern de Munique se reencontram no Anfield depois de 38 anos, enquanto Cristiano Ronaldo, agora pela Juventus, reencontra o Atlético de Madrid de Diego Simeone, antigo rival nos tempos de Real Madrid.

A rodada também vai ser marcada por importantes desfalques. O Lyon tem a difícil tarefa de enfrentar o Barcelona sem Fekir, suspenso e com Messi embalado, enquanto no duelo de Anfield, Van Dijk desfalca os Reds e Muller e Boateng não jogam pelo Bayern. Confira a prévia da rodada.

REDS DESFALCADOS

Em uma disputa intensa pela liderança da Premier League, o Liverpool faz uma pausa na competição e recebe o Bayern de Munique, nesta terça-feira, às 17h. A equipe de Jurgen Klopp aposta em Salah, Firmino e Mané, mas não vai contar com Van Dijk (suspenso), Gomez e Oxlade-Chamberlain (lesionados).

VELHO CONHECIDO

O Bayern também disputa a liderança da Bundesliga, com o Borussia Dortmund (apenas dois pontos separam a equipe). O duelo com o Liverpool marca o reencontro com o estádio Anfield depois de 38 anos. Muller (suspenso) e Boateng (problemas de estômago) desfalcam os Bávaros.

SEM O CAPITÃO

O Lyon vai receber o potente Barcelona, líder do Espanhol, nesta terça-feira, às 17h. Após uma boa fase de grupos, que contou com a vitória em cima do Manchester City (2 a 1), os franceses vão em busca da classificação e apostam nos gols de Moussa Dembélé e Depay. O ponto ruim fica pelo desfalque de Nabil Fékir, suspenso.

MESSI EMBALADO

Messi é faz uma belíssima temporada. Com o gol no último sábado, na vitória, por 1 a 0, sobre o Vallodilid, o argentino alcançou a 11ª temporada seguida marcando, pelo menos, 30 gols. A conquista da Champions é o principal objetivo do clube, mas, para isso, precisa de um bom resultado, contra o Lyon. Dembélé ressaltou, neste domingo, que jogar contra os franceses fora de casa "é muito difícil".

DEPENDÊNCIA DE GRIEZMANN

Segundo colocado no Espanhol, o Atlético de Madrid recebe a Juventus, nesta quarta-feira, às 17h. Diego Simeone ainda não confirmou a presença de Lucas Hernández e Koke, que se recuperam de lesão, na partida. O destaque é Griezmann, responsável por 35% dos gols do Atleti no Campeonato Espanhol.

REENCONTRO DE CR7 COM SIMEONE

Líder absoluta do Campeonato Italiano, a Juventus vai para a partida contra o Atleti, desfalcada por Cuadrado (lesão no joelho). Diego Costa, com incômodo na virilha, ainda não foi confirmado. A partida vai marcar o reencontro de Cristiano Ronaldo, ex-jogador do Real Madrid, com o Atlético de Madrid de Diego Simeone.

ESPERANÇA

O Schalke vive fase irregular no Campeonato Alemão (14º lugar, com 23 pontos), a permanência na Liga dos Campeões seria um alento para a torcida alemã. O desafio, porém, não é fácil: enfrentar o Manchester City. A partida vai ser na casa do clube alemão, nesta quarta-feira, às 17h. Embolo, Mascarell, Schopf e Stambouli vão desfalcar o Schalke 04.

GUARDIOLA INVICTO

O Manchester City vai muito bem na temporada. Recuperou a liderança da Premier League e conta com a boa fase de seus jogadores, principalmente de Agüero, artilheiro da equipe na temporada, com 23 gols. Pep Guardiola nunca perdeu para o Schalke: são quatro vitórias e dois empates em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas quatro sofrido.

Esporte