PUBLICIDADE
Topo

Embalada e invicta, Chape recebe Unión La Calera por sequência na Sul-Americana

18/02/2019 20h19

Sonhando com a possibilidade do bicampeonato continental, a Chapecoense terá a missão de avançar na Copa Sul-Americana frente ao Unión La Calera-CHI nessa terça-feira (19) às 20h15 (horário de Brasília). O jogo acontecerá na Arena Condá já que, na ida, os dois times empataram em 0 a 0 no bonito estádio Nicolás Chahuán.

A situação em que a Chape vai para esse jogo é das melhores. São 10 partidas até então no ano e o saldo até aqui é de sempre pontuar: Cinco vitórias e cinco empates sendo que, nos últimos três compromissos, o time de Claudinei Oliveira mostrou segurança defensiva e saiu de campo sem sofrer gols.

O Unión, por sua vez, não pode ser medido de maneira igualitária aos catarinenses por viverem um estágio diferente em 2019. Pelo calendário local, a equipe da região de Valparaíso fez apenas dois jogos onde empatou com a Chape e venceu na estreia do Campeonato Chileno o Palestino jogando em casa por 2 a 0, gols de Walter Bou e Marcelo Larrondo.

Até mesmo pelo fato de estar ainda no início dos trabalhos e observando alternativas, o jovem técnico Francisco Meneghini escalou nesse fim de semana uma equipe bem parecida com o jogo da Sul-Americana. As únicas alterações se deram nas entradas de Sebastián Leyton, Fabrizio Manzo e Walter Bou nos lugares de Matías Navarrete, Yonathán Andía e Juan Leiva, respectivamente.

Se em outras rodadas Claudinei optou por um time recheado de reservas, na última rodada do Catarinense, por se tratar do clássico frente ao Figueirense, o treinador fez uma mescla de nomes considerados reservas com alguns titulares. Tentando equilibrar, assim, a parte física com o foco em duas das três competições que o Verdão do Oeste segue vivo nesse primeiro semestre.

Esporte