PUBLICIDADE
Topo

'Em 40 dias, sinto a pressão de 11 anos', diz volante Willian Farias

18/02/2019 08h05

Contratado pelo São Paulo no início deste ano, o volante Willian Farias tem menos de um mês no clube do Morumbi e afirmou já sentir a pressão causada pela seca de títulos no Tricolor, que não levanta uma taça desde a Sul-Americana de 2012. Titular contra o Corinthians, no último domingo, o meio-campista explicou como a insatisfação dos torcedores tem agido no elenco.

- Estou há 40 dias no clube e sinto a pressão que existe de tanto tempo sem título. Em 40 dias, eu sinto essa pressão de 11 anos. Só que temos de levantar a cabeça. Olhar no olho de cada um. Sabemos que estamos devendo resultados bons ao nosso torcedor. Agora entrega, luta, doação não estão faltando. Mas o que a gente tem que buscar agora para retomar a confiança e colocar o São Paulo na busca por títulos são os resultados - afirmou o camisa 17.

Eliminado da Copa Libertadores de forma vexatória e mais uma vez derrotado em um Majestoso em Itaquera, o São Paulo lida com uma pressão diária. No domingo, logo após a derrota para o Corinthians, torcedores organizados foram até o CT da Barra Funda protestarem. A delegação, no entanto, não desembarcou no centro de treinamento e alguns jogadores foram embora da Arena Corinthians em seus carros particulares.

A fase ruim pode ficar ainda pior caso o Oeste vença ou empate com o São Bento nesta segunda. Caso isso aconteça, o Tricolor deixará a segunda posição do Grupo D do Campeonato Paulista e ficará fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual.

Ciente da necessidade de uma mudança de postura, Willian Farias falou em retomar a confiança perdida e trabalhar duro para superar as adversidades que aguardam o Tricolor do Morumbi nesta temporada.

- Entusiasmo a gente tem que ter por vestir essa camisa. Temos que retomar a confiança e para isso só no dia a dia, trabalhando bastante e também precisamos que os resultados comecem a vir - pontuou.

O São Paulo ganha folga nesta segunda e volta aos treinamentos na próxima terça. No domingo, o time recebe o Red Bull Brasil, no Morumbi, pela 8ª rodada da fase de classificação do Paulistão.

Esporte