PUBLICIDADE
Topo

Alisson prega respeito ao Bayern e pede foco no duelo da Champions

18/02/2019 15h29

Último finalista da Liga dos Campeões, o Liverpool inicia nesta terça-feira, contra o Bayern de Munique, às 17h (de Brasília), no Anfield, a disputa por uma vaga nas quartas de final da competição mais importante do continente europeu. E a briga pela classificação promete ser quente. Juntos, os dois clubes somam dez títulos do torneio, cinco para cada lado.

Os Bávaros foram campeões pela última vez na temporada 2012/13, quando bateram o arquirrival Borussia Dortmund na decisão. Já os Reds não levantaram mais a orelhuda depois de superarem o Milan no jogo derradeiro da edição 2004/05.

Um dos pilares do Liverpool na atual campanha, tendo sido titular em todos os seis jogos da equipe no torneio, o goleiro Alisson não estava na equipe inglesa na última edição da Liga dos Campeões, mas foi um dos principais responsáveis pela histórica participação da Roma ao levar o clube italiano às semifinais da competição. Na época, inclusive, o time comandando por Eusebio di Francesco caiu, justamente, para os Reds.

Destaque da equipe desde que foi contratado no meio de 2018, Alisson acredita em dois grandes jogos contra o Bayern e pede foco para que o Liverpool consiga uma boa vantagem no jogo de ida.

- O Bayern é um dos principais clubes do mundo e tem provado a sua força com os últimos títulos da Bundesliga e ótimas participações na Liga dos Campeões. O confronto envolve dois grandes elencos e são dez títulos da Champions em jogo, o que demonstra a grandeza desse confronto. Serão duas partidas bem equilibradas e acredito que a vaga será decidida nos detalhes. Esse primeiro duelo em casa é fundamental e precisamos entrar com muito foco e concentração do início ao fim para conseguirmos a vitória e ir para a Alemanha com alguma vantagem - afirmou.

Titular absoluto do Liverpool, Alisson também jogou todas as 26 partidas da equipe na Premier League, passou 14 sem sofrer gol e lidera o quesito na competição. Com apenas 15 tentos tomados, o goleiro é um dos principais responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa do Campeonato Inglês.

Desde que chegou aos Reds, o brasileiro realizou 32 jogos, passou 16 sem sofrer gol, venceu 23 partidas, empatou cinco e perdeu apenas quatro.

Esporte